6 motivos para você ler Geek Love, de Katherine Dunn


Ladies and gentlemen, sejam bem vindos ao grande espetáculo da Família Binewski! Acomodem-se em seus lugares que o show já vai começar!

Quem me acompanha nas redes sociais (principalmente no Instagram) sabe que eu li recentemente Geek Love, da Katherine Dunn, e fiquei encantada! O livro é um lançamento recente da DarkSide Books pela linha Darklove e vai contar a história de uma família que viaja pelos Estados Unidos fazendo shows itinerantes. Abaixo, eu listei 6 motivos para ler esse livro:


1. DO BIZARRO AO MARAVILHOSO
A atmosfera do livro vai do estranho ao encantador várias vezes durante a leitura. Desde a ambientação e descrição do cenário circense até a peculiaridade de cada personagem e a forma como eles pensam e agem.  Bizarro e maravilhoso são palavras que não podem ficar separadas se tratando do espetáculo da Família Binewski.

2. PERSONAGENS AUTÊNTICOS, DIFERENTES E CATIVANTES
Todos os membros da família Binewski possuem características bem peculiares: Arty tem nadadeiras no lugar dos membros; Oly é uma anã albina e careca; Elly e Iphy são gêmeas siamesas e Chick move coisas com a mente. A peculiaridade de cada um é motivo de orgulho e (acreditem!), eles não vêem a mínima graça em ser "normal" como a maioria das pessoas.

3. É TÃO ENVOLVENTE QUE DÁ VONTADE DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA
Perdi a conta de quantas vezes quis entrar nas páginas pra dar umas bofetadas num certo personagem! Também quis abraçar a Oly (AAAAAAA) e cantar com as gêmeas siamesas! Se vocês gostam de circo e têm uma quedinha pelo bizarro, tenho certeza que vão sentir um calorzinho na retaguarda (o famigerado fogo no rabo) com vontade de assistir o espetáculo dos Binewski na primeira fila!

4. INSPIROU A QUARTA TEMPORADA DE AMERICAN HORROR STORY: "FREAK SHOW"
A cada capítulo lido, a vontade de rever AHS Freak Show só aumentava! Se você assistiu a série, imagine a Oly como a Pepper e as gêmeas como Bette e Dot interpretadas pela Sarah Paulson. É hino demais, minha gente! Me empolgo mesmo! Se quiser ver o trailer da série pra ter um gostinho, clica aqui.

5. UM DOS LIVROS FAVORITOS DE NEIL GAIMAN, ELOGIADO POR KURT COBAIN...
E considerado "o filme que Tim Burton não lançou"! Geek Love também inspirou a edição original do Lollapalooza e é um marco na cultura pop por questionar o que é belo e feio, bizarro e normal, sagrado e obsceno.

6. EMOCIONA (E NÃO É POUCO)
Enquanto a gente fica aqui querendo seguir padrões, os personagens dessa história gostariam de ser mais diferentes ainda pra causarem muito mais admiração. No decorrer dos fatos e dos espetáculos a gente descobre que algo rompeu a convivência familiar dos Binewski e descobrir o que aconteceu é uma jornada emocionante, bizarra, excepcional e desoladora.

"Há aqueles que sentem a própria estranheza e ficam apavorados com ela. Lutam para se aproximar da normalidade. Sofrem exatamente na mesma medida que são incapazes de parecer normais aos outros, ou de se convencer de que sua aberração não existe. Esses são os verdadeiros bizarros, que parecem, quase sempre, convencionais e sem graça."



Postar um comentário

0 Comentários