Darklove: a força da mulher na literatura + 5 motivos para ler


Você já pensou em morrer de amor?

Morrer de amor. Essa é a frase que acompanha a Linha DarkLove de uma das editoras mais competentes que eu conheço: a DarkSide Books. E, para quem pensa que a editora tem um catálogo apenas limitado ao terror, eu estou aqui para mostrar que a Caveirinha tem muito, mas muito, amor pra dar. E não é só isso! Além de amor, existe toda uma ideia conceitual por trás, e é isso o que me faz amar a DarkSide.

Você está pronto para morrer de amor?

A Linha Darklove reúne o que existe de mais forte, belo e sensível na literatura: as mulheres. São livros escritos por mulheres incríveis que exploram as variadas formas de amor: romântico, valente, sobrenatural, histórico... São histórias de épocas diferentes, da atualidade, de outras culturas, de outros universos... São palavras quem vêm da alma. do coração... É sentimento puro! 

Na linha Darklove tem steampunk em O Circo Mecânico Tresaulti (primeiro livro da coleção), para leitores que gostam de inovações; tradições quase sobrenaturais em A Noiva Fantasma, para fãs de amores impossíveis; viagens históricas e cheias de magia em Golem e o Gênio; amizades imbatíveis como no livro Em Algum Lugar nas Estrelas, que ensina o valor da compreensão; lições sobre vida e morte em Confissões do Crematório, para aqueles que adoram histórias reais e um toque sombrio de morbidez; reviravoltas que aquecem o coração em A Guerra que Salvou a Minha Vida e o destaque na força feminina em As Crônicas de Amor e Ódio. Ahhh, gente... Já falei das referências musicais? É muito amor! <3 


Hoje em dia, para nossas mulheres escritoras publicarem um livro não é tão difícil quanto antes, mas ainda são vítimas de preconceito e estereótipos. Vocês sabiam que algumas delas escreviam (e ainda escrevem) usando pseudônimos masculinos? É por isso que existem muito mais livros escritos por homens no mercado. E como se não bastasse, ainda há quem pense que mulheres só escrevem histórias românticas!

É para quebrar esse preconceito e alcançar a tão desejada igualdade que a DarkSide lançou a linha Darklove - sinônimo de força e valentia - que traz o espaço, a oportunidade e o merecido destaque que as escritoras merecem. Suas histórias são inspiradoras, motivadoras, abrem horizontes e somam conhecimento. Há uma mistura de sensibilidade e fúria em cada livro Darklove. Há personagens muito humanos. Há o que existe de melhor na literatura. Há um poder de conexão... Existe forma mais linda de se conectar com alguém do que através de um bom livro?

Eu, como mulher, tenho orgulho da representatividade na Darklove.
Eu, como leitora, tenho orgulho de ler livros da DarkSide Books.


E se você ainda não estiver convencido a morrer de amor (o que eu duvido, rs) vou te dar 5 motivos para ler 5 livros Darklove:
1. Porque apesar de ser uma história de princesa, não se trata do clichê "dama indefesa" e "felizes para sempre". As Crônicas de Amor e Ódio fala sobre uma mulher que deseja ser independente e dona do próprio destino.
2. Porque a amizade verdadeira se sustenta mesmo nas diferenças. Em algum lugar nas estrelas é uma história sobre o valor da amizade na busca da auto descoberta.
3. Porque trabalhar com cadáveres também é coisa de mulher, sim! Confissões do Crematório é um livro com lições para a vida toda. Dá pra sair transformado dessa leitura. Ou transtornado, kkk. Depende do ponto de vista.
4. Porque guerras podem salvar vidas. Existe um poder inexplicável no acaso, e a prova disso está em A Guerra que Salvou a Minha Vida.
5. Porque sempre existe um novo dia. E um novo recomeço. E uma nova oportunidade. E um novo jeito de ser feliz. O Último Adeus é um alerta para que possamos entender as outros e ajudá-los quando for preciso. Algumas pessoas não conseguem enxergar a luz sozinhas. Não custa nada mostramos o caminho.

Fique à vontade para ler também. <3

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já ouvi falar de todos esses livros mas ainda não li nenhum apesar de ter vontade de ler a maioria deles. Mesmo eu adorando uma boa fantasia o que mais tenho votade de ler (que você citou) é Confissões do Crematório, espero conseguir ler ele logo hahaha
    Adorei o post ♥

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!