5 livros de suspense para quem tem medo de terror

quarta-feira, outubro 12, 2016


Agora não tem desculpa para você ficar fora desse Halloween, não é mesmo? Vou listar abaixo 5 livros de suspense que dão um friozinho na espinha, mas que não são histórias de terror. Todos eles servem como porta de entrada para quem deseja ler terror futuramente, e também para quem quer ficar só no thriller mesmo. Então deixa de conversa e vâmo simbóra!

Psicose - Robert Bloch

Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense de tirar o fôlego!
Escrevi um post sobre o livro e o filme Psicose. Saiba mais, clique aqui.


E não sobrou nenhum - Agatha Christie

E não sobrou nenhum é suspeito de ser o maior clássico das histórias de suspense. Dez pessoas que não se conhecem recebem um mesmo convite para passar um fim de semana numa ilha particular. Na primeira noite elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime cometido no passado. Então, mortes inexplicáveis começam a acontecer. E a cada convidado eliminado, também desaparece um soldadinho de um grupo de dez que enfeita a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez diferentes crimes? Como escapar da próxima execução?

Carrie, a estranha - Stephen King

Carrie, a estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.

Não conte a ninguém - Harlan Coben

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram umataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? 

Gelo negro - Becca Fitzpatrick

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

 Todas essas indicações acima são excelentes leituras de suspense, e cada um vai te arrepiar e te chocar de alguma forma. Psicose é mais voltaoa para o psicológico de um serial killer; E não sobrou nenhum beira quase o sobrenatural, mas há um choque de realidade depois que traz o leitor de volta à vida real. Carrie, sim, é sobrenatural, mas na minha opinião não chega a ser terror. Não conte a ninguém é numa vibe mais policial e Gelo negro é uma busca pela sobrevivência em meio a natureza selvagem e um assassino.

Espero que tenham curtido as dicas.
Bjs e até mais! <3

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!