Um Mais Um = muito amor!

segunda-feira, setembro 05, 2016


Jess é uma mãe guerreira. Engravidou cedo e dedica seu tempo inteiro ao trabalho para poder pagar as contas e sustentar a filha Tanzie - uma garotinha expert em matemática -, Nicky - o enteado que ela cuida como se fosse seu filho de verdade, e Norman - um cachorro grandalhão. Faxineira e garçonete num pub, Jess precisa conseguir dinheiro e dar um jeito de levar Tanzie à Escócia para participar de uma olimpíada de matemática, para que com o prêmio, a garotinha possa estudar numa das melhores escolas do país.


Por outro lado, Sr. Nicholls, dono de uma empresa de softwares está numa tremenda enrascada. Vítima de seu próprio desespero se meteu numa encrenca envolvendo informações confidencias profissionais, está sendo investigado pela polícia, pode responder a um processo e não tem mais direito de voltar para sua própria empresa. Entediado, por obra do acaso, Ed Nicholls se depara com Jess, Tanzie, Nicky e Norman numa situação nada agradável, e juntos, essa turma vai enfrentar altas aventuras, vão descobrir muita coisa sobre si mesmos e vão perceber que 1+1= muito amor!


Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Jojo Moyes e eu não poderia ter começado melhor. A escrita é tão fluida e me prendeu tanto que eu não consegua parar de pensar nos personagens. E falando neles, são tão bem construídos que suas histórias e seus dramas pessoais se equiparam a nossa realidade. Jojo criou aqui personagens muito humanos, no sentido mais filosófico da palavra.

O livro parece ter uma premissa road tripp clichê, pode até ser comparado a filme de grande sucesso "Pequena Miss Sunshine" (veja o trailer), mas a autora soube conduzir a trama de forma original e convincente, principalmente ao abordar assuntos como bullying, a vida difícil na periferia, relacionamento familiar e diferenças sociais. Um Mais Um é muito mais do que um "romance simples" e não se limita a contar uma história de amor entre um casal. O amor é trabalhado em todas as suas formas, e fica impossível não se emocionar.

NOTA: 5/5 | SKOOB | COMPRE AQUI


    
SINOPSE: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma bolsa de estudos numa escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos.
Bjs e até a próxima! <3

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Jess, acho que o cachorro e o fato de ter sido mãe muito cedo já me cativaram a ler o livro. Eu ando numa fase muito lenta para ler mas confesso que fiquei super interessada. Fora que a capa do livro é super fofa <3 Beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, olá! Que comentário bacana! Fico feliz que vc tenha se interessado pelo livro através da minha resenha. Espero que goste muito dele, assim como eu. Bjão!

      Excluir
  2. Estou apaixonada por essa composição fotográfica, sério.
    Arrasou!!!
    Quero muito ler este livro da Jojo.. Dela só li o Como eu era antes de você =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Clayci. Fico feliz! <3 Leia sim esse livro. Ele é lindo!

      Excluir
  3. Primeiramente, QUE FOTOS LINDAAAS!!!!!!

    O primeiro livro da Jojo que li foi Como eu era antes de você. Depois disso, fiquei muito resistente em tentar outra obra dela, porque faço parte do time das pessoas que não são fã de CEEADV. Agora, esse Um mais um veio, sem dúvidas, pra me fazer dar mais uma chance pra essa mulher, destruidora de corações. É um livro lindo, capaz de tocar e emocionar. Por isso concordo muito com a sua resenha, de fato, são personagens muito bem construidos e muito humanos, e sem dúvidas isso nos permite ser empáticos com a situação de todos eles... A cena que mais me emocionou? A da corrida contra o tempo em busca dos óculos...

    Beijos, parabéns pelo blog (que conheci somente hoje), pelas fotos, pela escrita, tudo lindo.

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é esse seu comentário! Muito obrigada <3 fico muitíssimo feliz que tenha gostado de tudo! Depois de ler esse livro, com certeza lerei mais da Jojo. Me emocionou muito com a cena do Norman tentando ajudar Tanzie :(

      Bjão e volte sempre. Será sempre bem vinda! <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!