Meio Rei - uma aventura jovem de Joe Abercrombie

terça-feira, julho 19, 2016



Com uma narrativa bem rápida e direta ao ponto, Joe Abercrombie nos trouxe uma história de muita aventura e influencias culturais. Em Meio Rei, temos o protagonista Yarvi - filho mais novo do Rei de Gettland - que apesar de príncipe, jamais seria rei, pois tinha uma mão deficiente que o impossibilitou de segurar uma espada durante toda a vida. Entretanto, o destino ousou tomar as rédeas da vida do jovem e ele se viu obrigado a assumir o reinado de Gettland.

No início, Yarvi nos é apresentado como um rapaz fraco e sem carisma. Em alguns momentos, cheguei a pensar "pobre, coitado!", mas no decorrer dos capítulos, Yarvi mostrou que o que lhe faltava em força bruta e habilidade com armas, lhe sobrava em inteligência, sabedoria e poder de persuasão

Obrigado a assumir um trono, totalmente despreparado para comandar, jovem demais, alvo de piadas devido a sua deficiência, traído e vendido como escravo, Yarvi - movido por vingança - cresce e amadurece de uma forma espetacular. Meio Rei é uma trama repleta de reviravoltas do início ao fim. A cada capítulo, algo novo acontece e você nunca sabe em quem deve confiar. Nada é o que parece e ninguém é aquilo que diz ser.


Já chegando no final do livro, fui surpreendida com o plot-twist. Lembro-me de dizer em voz alta: "o que foi isso, minha gente?", pois algo inimaginável aconteceu e acabou na melhor parte. Diante disso, só posso dizer: cadê o segundo livro??
“– Posso até ser meio-homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.”
"Escolha os seus inimigos com mais cuidado do que os seus amigos, eles vão estar com você por mais tempo."
"O tolo bate. O sábio sorri, observa e aprende. Depois bate."



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.
Bjs e até a próxima! <3

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Nunca tinha visto esse livro, mas já amei pela capa.
    Parece ser maravilhoso e a sua resenha está bem detalhada. Curiosa!
    Adorei seu blog, já seguindo :)
    juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada! Espero que goste sempre das opiniões e textos que posto aqui sz Ah, eh também amei essa capa! O nome brilha *-*

      Bjão!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu já tinha lido uma resenha desse livro, e eu fiquei muito curiosa para ler! Fiquei com aquela impressão de que é um livro sobre um quase vilão... Com certeza já está na minha lista de livros para ler, que aliás, só cresce!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Esse livro é tão cheio de reviravoltas que até o vilão a gente não sabe se é vilão, nem se o mocinho é mesmo inocente kkkkk e eu adoro histórias assim! Espero que leia e goste muito dele. Aí, aí, essa lista de leitor só cresce mesmo... Eu que o diga!!

      Bjoooo

      Excluir
  3. AI, fiquei muito curiosa!

    Adorei a resenha, Jess! Parece ser tão bom! Vou colocar na lista infinita, haha.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!