Resenha: O Segredo dos Elfos

domingo, setembro 27, 2015



Título: O Segredo dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 264


Livro cedido em parceria com a autora. 



Sinopse: A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.
Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.




Minhas Impressões: No reino de Alfheim, a rígida ditadura dividia a sociedade a partir da cor dos olhos e, nada nem ninguém poderia ir de contra o seu futuro, sua função e sua profissão - correspondente a cor de seus olhos. Cinzas: realeza; Violeta: auxiliares do governo; Azuis: curandeiros; Verdes: guerreiros; Castanhos: artesãos; Mel: empregados.

Quando o rei de Alfheim, Galizur, percebeu que sua filha - ainda bebê - não tinha os olhos cinzentos da família real - mas sim, verdes - descobriu que sua esposa o havia traído com um elfo guerreiro. Decidiu então, deixar a criança, no meio da noite, em frente a casa de um casal de elfos guerreiros que não tinham filhos. O casal acolheu a criança, uma linda elfo que foi chamada de Anabel.

Anabel cresceu recebendo muito amor de seus pais, embora soubesse que não eram os verdadeiros. Quando fez 18 anos, precisou passar por testes para provar sua habilidade como guerreira e mostrar que merecia um posto em uma das quatro tropas responsáveis pela segurança do reino, mantendo-o a salvo de todo e qualquer perigo, principalmente dos trolls fedidos com mais de dois metros de altura. As tropas protetoras são Tropa da Águia, Tropa do Falcão, Tropa do Gavião e Tropa da Fênix, a melhor de todas, liderava pelo elfo rígido e exemplar, Nataniel.



É a partir desse teste que a vida de Anabel começa a mudar por completo, e tudo que ela tinha como certezas, passa a escorrer pelos seus dedos quando ela vê - dia após dia - a responsabilidade e a dificuldade que é guardar tanto poder e conhecimento.

Você é jovem, Anabel. No entanto, sua reputação a precede, conhecemos o seu nome pelas suas habilidades.

Em um mundo mágico de um reino só de elfos, aliança entre homens, guerras travadas entre trolls, maldições e espadas lendárias, a autora Paula Pagliarini me proporcionou encantadores momentos de leitura e fantasia. Amor, amizade, revolta e heroísmo foram sentimentos bastante fortes na história. Ah, e claro, não poderia faltar romance. Eu adoro casais (sou dessas que shippa muito) e sobre isso, só vou dizer que torci muito por um certo casal, não vou dizer qual, pra deixar vocês na curiosidade. Mas adianto dizendo que os dois juntos foi... LINDO! E o final do livro? As últimas páginas me deram um susto! Foi tenso e muito, muito bem escrito. Foi surpreendente! Tais fatos me deram a sensação de estar assistindo um lindo filme da Disney, daqueles que você chama os amigos e a família para assistir numa tarde de domingo em casa, ou num cinema. Anabel é o tipo de protagonista que cativa, e lembrou-me princesas como Mulan e Pocahontas, dessas que não têm mimimi e estão sempre dispostas a lutar pelo que lhe pertece e por todos que ama. A narrativa é leve, fácil de acompanhar e quando você percebe... acabou. Ficou um gostinho de quero mais.

Nota: 4/5


Book Trailer:



Saiba mais sobre a autora Paula Pagliarini na postagem que fiz sobre a parceria. Clique AQUI.

Beijos!
Espero que tenham gostado. Até a próxima! 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Oi, Jéssica! Tudo bem? É a primeira vez que entro aqui no seu blog e ELE É MUITO LINDO <3. Já li esse livro e gostei bastante, também! Curti a Anabel apesar de sentir falta de um pouco de humor nela. Achei que os locais foram muito bem descritos nele, me apaixonei pelos reinos hahaha

    Abraços,
    Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alfredo. Tudo bem, e com você? Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog *-*
      O Segredo dos Elfos é mesmo um ótimo livro! A autora escreve muito bem e a Anabel é um doce. Confesso que fiquei com vontade de ver um filme sobre ele rsrs.

      Abraço!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!