Retrospectiva literária: Os melhores livros que li em 2014

sexta-feira, janeiro 02, 2015


Oi, gente!    Preparados para a primeira postagem do ano? Here we go! Preparei uma listinha com os livros mais legais que li em 2014. Confesso que não li taaaaantos livros assim, pouco mais de 15, mas alguns deles foram incrivelmente incríveis para mim. Lembrando que eles não estão citados abaixo em ordem de importância, amei todos igualmente. Continua lendo pra ver!


    Sem Deixar Rastros - Harlan Coben

3 motivos para eu amar esse livro: Foi o primeiro que eu li em 2014; é do meu escritor favorito; foi meu namorado lindo e maravilhoso que me deu de presente   com uma dedicatória super linda! Motivos suficientes, não é?  Eu indico muito! Indico bastante mesmo! Fica a dica para quem curte suspense: leiam! Resenha aqui.

    Carrie, A Estranha - Stephen King

Eu nunca tinha lido nada do Stephen King antes de Carrie, e esse livro fez com que eu criasse uma curiosidade enorme por outros títulos do escritor. Li Carrie em menos de uma semana e foi uma das melhores leituras que já tive do gênero. Tudo bem que eu já assisti ao filme (versão de 2002) várias vezes e quero ainda ver a versão de 76, mas como todos nós sabemos: o livro é seeeeempre melhor que o filme!

    Extraordinário - R. J. Palacio

Ahhh, o que dizer desse livro? Que ele é realmente extraordinário! Foi a leitura mais emocionante do ano. Aprendi tantas coisas... Lições importantíssimas que levarei para o resto da vida! Veja a resenha que eu fiz aqui no blog (www). 

    Monster - Naoki Urasawa

Não é livro, mas Monster é um mangá perfeito! Foi o primeiro mangá que li e já quero ler os outros volumes. Apaixonado por mangás, meu namorado <3 me deu de presente e me apaixonou também! É um suspense super demais!

    Crônicas do Mundo Emerso - Licia Troisi

Uma maravilha de aventura! Mundo mágico, guerreiros, elfos, gnomos, dragões, ninfas, reinos encantados e uma grande missão: esses são os ingredientes dessa trilogia poderosa! Li somente os dois primeiros e fiz a resenha do 1 (www) e do 2 (www). O terceiro volume é leitura obrigatória em 2015!

    O Pequeno Príncipe - Antoine da Saint-Exupéry

Clássico! Acreditam que em pleno 2014 eu ainda não tinha lido O Pequeno Príncipe? Pois é, mas devorei em poucos dias e inspirada nele, mudei meu blog para A Rosa do Príncipe. Criei um amor enorme por essa leitura! Quando eu tiver filhos, com certeza, lerei para eles!


Espero que tenham gostado do post e que algum livro tenha despertado curiosidade! Agora vou pensar da minha listinha de meta de leitura para 2015. Já fizeram a de vocês? 
Beijo, gente! Até a próxima postagem!

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Quero muito ler "Carrie", porque o meu autor favorito é fã do Stephen.
    Estou louca por "Extraordinário", comprei o meu a pouco tempo e estou esperando chegar. Só ouvi falarem bem, estou muito ansiosa.
    Comecei a ler "O pequeno príncipe" no intervalo do colégio, mas o sinal tocou pra aula e não pude terminar. Mas pretendo muito comprar um exemplar pra mim pra poder continuar lendo.
    Adorei a idéia do post. Vou fazer um assim lá no blog também. Espero que não se importe. Kkkk
    P.S.: Vou dar os créditos.
    Beijos, parceira.

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carrie é um máximo! Agora, fiquei curiosa: quem é seu autor favorito?
    Extraordinário, juntamente com O Pequeno Príncipe são livros que estão marcados no meu coração <3 Tenho certeza que você vai gostar!

    Siiiim, faça sim o post no teu blog tbm! Quero ver a tua lista!
    Beijo! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Meu autor favorito é o Nicholas Sparks. Nada a ver né!?Mas é verdade, ele é fã do Stephen King.
      Vou fazer mesmo o post, lá. Bjo

      Excluir
    2. Nossa! Jamais imaginei que o Nicholas fosse fã do Stephen! Que legal, sério mesmo. Eu só li Querido John no Nicholas, mas tenho Diário de uma paixão aqui e pretendo lê-lo em breve.

      Bjooo!

      Excluir
  3. Quero muito ler Extraordinário, parece muito bom.
    Adorei seu blog, uma fofura! ♥ Seguindo aqui!
    Beijooo
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Isabelle! Fico feliz que tenha gostado do meu espaço aqui <3 Vou te seguir tbm. Beijo!

      Excluir
  4. O Pequeno Príncipe foi o único da sua lista que li. Livro fantástico! Amei demais.
    Quero muito ler Carrie, A Estanha, amoooo o filme e não canso de assistir. Quero começar a ler Mangás em 2015 mas não tenho certeza se virarei fã.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Príncipe é amor para a vida toda <3
      Eu pretendo ver os outros filmes de Carrie, só vi aquele que passava sempre no SBT rs. Eu não dava nada para mangás, até ler Monster e ficar impressionada! Espero que goste. Beijoo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!