Por que eu leio Stephen King? | Confessions of a bookaholic #2


Lá vem a Jess falar do King e outra vez! 😅 Mores, no post de hoje eu quero compartilhar com vocês porquê eu leio os livros do Stephen King. Se você já me acompanha há algum tempo, sabe que sempre que eu posso, tô falando sobre ele nas redes sociais, mas dessa vez eu quis ir além e listar em tópicos o que faz dele um ser humano tão especial pra mim. Râmo simbóra? 

📖 Porque eu gosto de ler histórias com verdade. Em todos os livros que li do autor, encontrei a verdade nua e crua do que é ser humano. King escancara e expõe sem nenhum pudor o que é a raça humana, até onde podemos chegar e os limites que somos capazes de ultrapassar.

📖 Porque suas histórias têm sempre algo a mais. Carrie não é só sobre uma garota com poderes; Cujo não é só sobre um cachorro raivoso e It não é só sobre o palhaço assassino. King coloca textos fortíssimos e reflexões importantes nas entrelinhas de cada livro que escreve, e perceber essas nuances de sua escrita é tão simples quanto se envolver com os personagens. King é incrível!

📖 Porque ele não escreve estereótipos. Eu amo a forma como ele cria seus personagens e através deles vai quebrando esteriótipos e surpreendendo o leitor. King dá vida à personagens fortes, inspiradores e assustadores também, claro rs.

📖 Porque ele fala sobre preconceito, bullying, intolerância e outras questões sociais que precisam ser discutidas.

📖 Porque ele escreve terror ao mesmo tempo que cria uma atmosfera apaixonante como em Joyland. Se King não é o rei das palavras eu não sei mais quem é.


📖 Porque ele já me deu cagaço de medo em um livro, e em outro aqueceu tanto o meu coração que me fez chorar.

📖 Porque ele sabe chocar o leitor. King sabe cutucar a ferida sem abrir tanto... Ele faz com que a gente se incomode, se questione e, se pá, pense diferente e busque mudanças.

📖 Porque ainda nenhum outro autor que eu li escreve tão bem sobre o medo. Eu nunca imaginei ter medo de dormir com a porta do guarda-roupa aberta. Nunca pensei que uma máquina de levar pudesse ser tão assustadora...

📖 E por último, mas não menos importante, porque Stephen King e suas obras me acompanham desde a infância. Carrie foi um marco na minha vida, assim como Cemitério Maldito e tantos outros filmes que me faziam dormir encolhida e enrolada no lençol até a cabeça.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá!
    Amei o post em primeiro lugar porque é claramente algo que você aprecia e é sempre maravilhoso falarmos do que amamos. Fico feliz que você tenha esse cantinho pra expressar esse sentimento tão gostoso! Eu nunca tive a oportunidade de ler King ainda mas depois desses pontos eu seria maluca se não estivesse mais tentada a conhecer seu trabalho!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Que bom que gostou do post, fico feliz demais! E mais ainda por saber que te dei um gás pra ler Stephen King <3 Espero que você se apaixone pela escrita e pelas histórias do Mestre! Beijão!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!