BATE-PAPO | Das coisas que eu aprendi nessa vida...


A gente tem a mania chata e quase imperceptível (até que alguém diga na nossa cara) de rotular tudo.

"Livro é sempre melhor que o filme.
Romance hot não é uma história aprofundada.
Clássico é chato.
Clássico é melhor que contemporâneo.
Romance de época é livro para mulheres.
Ficção científica é só robô ou coisa alienígena.
Eu sou uma pessoa melhor (superior) porque eu leio..."

E é assim, rotulando as coisas e pessoas, separando tudo num potinho, que vamos vivendo um looping infinito de bobagens.
Alguns filmes são melhores que alguns livros, sim. E se a crítica especializada negou essa afirmação, foda-se. Você pode gostar mais do filme se você quiser.
Tenho certeza que existem romances hot com personagens bem aprofundados por aí. A qualidade de um livro não está exclusivamente no tema que ele aborda.
Clássicos têm seu valor. Se você gosta ou não, tá tudo bem, mas a sua opinião não é uma verdade absoluta.
Romances de época são livros para homens e mulheres. Assim como todos os outros gêneros literários também são para homens e mulheres.
Ficção científica é muito mais do que robôs e extraterrestres. E, não, não é um gênero literário DOS homens.
E, não, você não é uma pessoa melhor do que ninguém porque você lê. Você é, simplesmente, uma pessoa que lê.

Das coisas que aprendi nessa vida, uma delas é que rótulos limitam.
Você quer viver uma vida limitada? Eu não quero.



Um beijo e até a próxima. 🌸

Postar um comentário

0 Comentários