Resenha | Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

 
Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado é o segundo livro da série Confissões escrita pela talentosíssima autora nacional Thalita Rebouças. Ler este livro foi uma experiência gostosa e reconfortante. Sabe aqueles livros levinhos que quando terminam deixam o leitor com o coração quentinho e cheio de amor? Portanto, me perdoem se essa resenha não ficar "com cara de resenha", pois o que vou escrever aqui vai ser uma demonstração em forma de palavras sobre o quanto esse livro é fofo, importante e me trouxe alegria.


Davi é um garoto muito tímido que adora astrologia e que acabou de descobrir que está apaixonadinho por uma colega da turma, a Milena. Só que por causa da timidez, ele não consegue se soltar e vai contar com a ajuda de dois amigos (muito maluquinhos), a Tetê e o Zeca, para conseguir ficar com a Milena. Até aí pode parecer que é mais um livro sobre as paixonites de escola, mas tem algo na escrita da Thalita Rebouças que aprofunda os personagens e surpreendente com as reviravoltas da história.

“Não tem o menor problema uma pessoa ter dois lados, um lógico e coerente, e outro mais inquieto e sonhador. A gente tem que ter cabeça aberta sempre, com muitas gavetas, muitos espaços, muitos horizontes a serem descobertos!”

Eu adorei esse livro! A linguagem é leve, o trio parada dura é um amor, o Zeca é meu favorito e o final não poderia ter me deixado mais feliz e satisfeita! Por se tratar de um livro juvenil, ele se torna ainda mais importante. Temas atuais e necessários são discutidos no decorrer das páginas sem que a história fique séria e sem perder o humor.


Eu gargalhei com o Zeca! Alguém avisa pra ele que eu quero andar com ele no recreio? Eu amei o Davi! Um dos personagens mais fofos que já conheci. E quanto a Tetê? Maravilhosa! Quero um trio desse na minha vida pra gente sair de rolê! Eu indico muito a leitura desse livro para crianças, adolescentes, jovens e adultos! Todo mundo precisa de uma leitura leve de vez em quando, e que além disso, acrescenta conhecimento e exercita a compreensão e empatia.

"Mas a vida é assim, Davi! Não é porque vamos nos sujar amanhã que deixamos de tomar banho hoje. Não é porque vamos mandar embora aquele resto de alimento em doze horas que deixamos de nos deliciar com ele agora. Não é porque daqui a uma semana vamos esquecer uma piada, que deixamos de rir ou contar ela hoje. No fundo, a gente vive pra hoje, Davi."

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ahh eu quero essa edição só para fazer companhia para a outra ahiahihauhaiuh
    Fiquei com vontade de ler <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!