Seleção de trechos da trilogia Crônicas de Amor e Ódio




Olá, pessoal! No post de hoje, trago uma salada com trechos da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson, pela DarkSide Books. Vou confessar que meus trechos favoritos são os do primeiro livro, The Kiss of Deception, só em reler alguns, senti arrepios com o empoderamento da Princesa Lia. E vamos aos quotes:

"Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que me olharia direto na alma, alguém cujo o próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos. Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da vida comigo, e não porque isso estava escrito em um papel sem amor." (The Kiss of Deception)

"Por quanto tempo mais ela conseguiria fazer aquilo? Fiquei olhando enquanto ela tropeçava e caía, e quando achei que não conseguiria mais, ela se ergueu." (The Kiss of Deception)

"E quanto mais eles me moldavam, me empurravam e me silenciavam, mais eu queria ser ouvida." (The Kiss of Deception)

"Não sou tolo. Faço promessas aos deuses, não aos homens." (The Kiss of Deception)




"Todos os caminhos pertencem ao mundo. O que é magia senão aquilo que ainda não entendemos?" (The Kiss of Deception)

"Sim, elas eram feitas de magia, e de luz, e dos sonhos dos deuses. E havia uma princesa? Sorrio. Sim, minha criança, uma princesa preciosa tal como você." (The Heart of Betrayal)

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você." (The Heart of Betrayal)

"[...] você é tudo que eu quero. Se lembre disso. Eu te amo, Lia. Não um título. E não porque um pedaço de papel diz que eu deveria. É porque eu te amo." (The Heart of Betrayal)




"Eu quero explicar tudo. Quero passar uma vida inteira com você compensando as mentiras que contei, mas, agora mesmo nós não temos tempo para isso. Temos que resolver nossas histórias e traçar nossos planos." (The Heart of Betrayal)

"Embora alguns possam buscar fazer com que as coisas pareçam diferentes, eu não sou uma noiva a ser escambada para um outro reino, nem um prêmio de guerra, nem uma porta-voz para o seu Komizar. Eu não sou uma ficha em um jogo de cartas para ser jogada impetuosamente no centro da pilha de apostas (...) Eu sou uma jogadora que está sentada à mesa junto com o restante do pessoal e, deste dia em diante, vou fazer minhas jogadas conforme eu julgar adequado." (The Heart of Betrayal)

"As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas". (The Heart of Betrayal)

"Às vezes, todos somos empurrados para que façamos coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer. Não eram apenas presentes que vinham com grande sacrifício. Às vezes, o mesmo acontece com o amor." (The Beauty of Darkness)



"Se havia uma coisa que eu tinha aprendido era que o tempo era capaz de distorcer e retalhar a verdade como se fosse uma folha de papel esquecida e acabada ao vento. Agora eu tinha que juntar os pedaços rasgados novamente." (The Beauty of Darkness)

"Algumas cicatrizes demoravam mais a fechar do que outras, e algumas cicatrizes, eu sabia, eram necessárias. Algumas coisas nunca deveriam ser esquecidas." (The Beauty of Darkness)




"Você é forte, mais forte do que sua dor, mais forte do que seu pesar, mais forte do que eles. E eu me forço a ficar de pé de novo." (The Beauty of Darkness)

"É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo." (The Beauty of Darkness)

"Você deu ouvidos à verdade que estava falando dentro de você. Pode não parecer que é assim agora, mas você mais forte do que ontem. Amanhã será mais forte ainda." (The Beauty of Darkness)



Postar um comentário

9 Comentários

  1. Amamos demais Darkside, eles arrasam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasam mesmo! Têm as edições mais bonitas que já vi!

      Excluir
  2. Menina, passei reto nas citações, por que quero ler os livros e me surpreender, porém, todavia, entretanto, amei as fotos! Arrasou, Jess! Que post legal! :)

    Beijo!

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fotos maravilhosas!
    Adorei a seleção de trechos ♥ Ainda não li o terceiro livro, mas já estou ansioso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ben! Fico contente! E obrigada pela visita! ;D

      Excluir
  4. Adorei! Pena que que você não colocou uma que eu amo e ainda tive tempo de procura-la, pensei que ia encontrar aqui.(rss) Não sei se você lembra que ela ouviu do Rafe sobre após uma derrota é preciso reagrupar a tropa e montar uma nova estratégia, algo parecido. rs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!