9 motivos para ler a Trilogia Labirinto

segunda-feira, março 06, 2017


Quem me acompanha pelas redes sociais, principalmente no Instagram, sabe que eu vivo a expressar meu amor por essa trilogia (que tem apenas dois livros publicados, o terceiro sairá ainda este ano) de romance sobrenatural. Labirinto de Espelhos, o primeiro volume, fez tanto sucesso que já está em sua segunda edição com nova capa e tudo (inclusive, quero). Labirinto de Ilusões, o segundo livro, é o meu favorito até agora e estou sempre relendo os trechos que marquei. Me apeguei aos personagens de forma tão sincera que morro de saudades e preciso revisitar as páginas de vez em quando. Já deu pra perceber o quanto amo esse livros, né? Então vou te dar 9 motivos para você amar também. Vem. <3


1. Leitura rápida e fluida.
Apesar de suas +400 páginas, a leitura voa! A autora escreve de uma forma simples e leve que coloca o leitor dentro de todos os cenários e é impossível notar o andar das páginas. Dá para ler em um final de semana, numa maratona, num feriado... 

 2. Altamente indicado para fãs de Crepúsculo, The Vampire Diaries e Vampire Academy.
Não vejo motivos para negar: sou Twilighter e acompanhei a maioria das temporadas de TVD, por isso gostei tanto desses livros. Eles contam a história de Eva, que se apaixona pelo misterioso e sedutor vampiro William Delamare, que tem um irmão - tão sedutor quanto ele - chamado Edgar. Ambos fazem parte de um clã vampiresco bem poderoso e o resto vocês vão ter que ler para saber. Hahaha.

3. Elementos originais.
Você pode pensar que é mais um livro para adolescentes sobre uma humana que se apaixona por um vampiro, mas desde o início eu percebi que a trilogia Labirinto iria muito além da forma. Apesar de ser nítido as inspirações da autora nas obras que mencionei no tópico 2, Labirinto tem elementos originais muito bem executados que me surpreenderam positivamente.

4. Tem o melhor mocinho que você respeita!
William Delamare, gravem esse nome. Melhor mocinho, melhor pessoa, melhor vampiro. Eu sinto muito dizer, mas Edward Cullen perde feio para os encantos do Will (já sou íntima dele, bjs).

 
5. Personagens bem construídos.
Todos os personagens desses livros são maravilhosos dentro da sua temática. Não temos aqui uma mocinha passiva, não temos um mocinho perfeito. A humanização de cada um é bem real, até mesmo os personagens secundários têm sua importância. E o que eu mais gostei de ver, o que me fez mandar uma mensagem para a autora dizendo que adorei: foi a representatividade e a forma que foi trabalhada. Foi surpreendente e muito bonito. 

6. O suspense mata qualquer um de curiosidade.
No decorrer da história, a autora vai nos dando informações à medida que os personagens vão descobrindo e arriscando suas vidas. Fiquei nervosa? Muito. Mas amei? Demais.

7. Impossível não shippar casais.
Não tem como não torcer pelos casais. Shippei tanto, depois a história foi por um caminho diferente, daí shippei de novo, depois levei outra rasteira e agora não quero mais nem saber: shippo o mocinho William é comigo!

8. Elemento surpresa.
Esse elemento surpresa que a história trás quase me deu parada cardíaca. Não preciso mais nada, né?

9. É nacional.
E é de qualidade. As pessoas precisam saber que as duas coisas podem andar juntas, sim. Há muito nacional bom de verdade, para todos os públicos e para todos os gostos. A trilogia Labirinto é um deles.


Te convenci a ler? Então aproveita a promoção no site da Saraiva e compre o primeiro livro, Labirinto de Espelhos, na nova edição por apenas R$ 9,90. A oferta é por tempo limitado. (clique aqui para comprar)


Bjs e até a próxima. <3 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Hey!

    Eu sou doida pra ler, mas ainda não tive a oportunidade! <3

    Amei o post, me deixou ainda mais curiosa!

    https://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai amar tanto esses livros! Já estou vendo *-*

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!