Parceria | Autora Martha Ricas

quarta-feira, fevereiro 15, 2017


É com muita, mas muita alegria mesmo, que venho anunciar que o blog Literalivro é oficialmente parceiro da escritora Martha Ricas, autora dos livros Querubins - A sentença da espada (2015) e Querubins - A balança do coração (2016), além de um conto na Antologia Criaturas do Submundo chamado "O Anjo e o Leviatã".

Nascida em São Paulo, onde ainda reside, desde pequena Martha adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Na adolescência, se envolveu com a música onde atuou como vocalista. Quando precisou escolher a faculdade, sempre tinha por certo que seria Comunicação Social, porém seu gosto pela leitura de alguma maneira falou mais alto: formou-se em Letras por amar o encanto da literatura e sua alquimia de palavras. Atualmente, leciona português e inglês. Continua a cantar e tocar violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar pelo design de interiores e dança. Martha vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre tão distantes, porém sempre diferentes e incríveis.
   Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais. Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.
   Querubins – A Balança do coração, segundo livro da autora Martha Ricas e lançado pela Editora Coerência, apresenta-nos Ashira, uma representante do céu que é mandada para a Itália renascentista. Diferente de Chaya, a querubim de A sentença da espada, livro que precede a obra, nossa nova guerreira celestial precisa lidar com seu espírito gentil e sensível, além de sua imensa compaixão pelos humanos. Enviada para a bela cidade de Florença, Ashira se infiltra no famoso e cruel clã dos Médici, uma poderosa família que domina a região com punhos de ferro. Em seu caminho, ela se depara com Lucca, um jovem aprendiz de pintor, acolhido por Rafael Sanzio, um dos mestres mais celebrados do período. Salvar almas decadentes, enfrentar guerras, combater demônios e encontrar a lutadora dentro de sua natureza pacífica são alguns dos desafios que a Canção Cortante irá enfrentar. Além disso, achar um aliado humano não será tarefa fácil em um lugar onde a beleza permeia as superfícies, mas deixa esconde grandes segredos. Belos cenários, batalhas e emoções a flor da pele marcam a trama de fantasia épica e irão dar asas aos leitores que embarcarem na inserção querubim.

Acompanhe o trabalho da autora nas redes sociais:
FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE | SNAP: Martha_Ricas

Em breve vai rolar resenha por aqui e muito conteúdo bacana desse universo mágico e celestial criado pela Martha Ricas. Fiquem ligados aqui no blog e nas redes sociais. Bjs e até mais. <3

Você pode gostar também

4 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!