5 livros nacionais que quero (muito) ler


Eu sinto um enorme prazer quando leio livros nacionais de qualidade que me enchem de orgulho por saber que existem escritores tão talentosos em solo brasileiro. Sempre que possível, dou um jeitinho de encaixar uma obra nacional nas minhas leituras e, por isso, criei o projeto Lendo Nacionais aqui no blog (conheça aqui). E falando nisso, o post de hoje é sobre cinco livros nacionais que não vejo a hora de ler. Vamos conhecer?

Querubins - A sentença da espada | Martha Ricas


Minha história com esse livro é engraçada. Eu comprei o livro dois dessa série(?) sem saber que havia um livro anterior. Agora preciso ter os dois. Outra coisa que me fez querer muito ler Querubins é a quantidade de elogios e avaliações positivas que esse livro recebeu. E como se não bastasse, a capa é lindíssima! Querubins traz batalhas entre anjos e demônios e lutas entre o bem e o mal. Vou deixar abaixo links úteis caso vocês queiram saber mais sobre ele:

Skoob - livro 2: https://www.skoob.com.br/livro/606915ED607048 (a capa mais maravilhosa que você respeita!)




O lago negro | Juliana Daglio

Conheci a Juliana através de um vídeo no YouTube em que ele abria uma caixa com os primeiros exemplares de O Lago Negro. Assim que vi a capa, fiquei encantada! E a fofura da Ju falando sobre a obra me encheu de curiosidade. O história do livro é rodeada por muitos mistérios: uma família estranha, um lago negro, premonições, coincidências bizarras e uma protagonista de cabelos coloridos. A Juliana já escreveu a continuação que se chama Submersão, ambos livros publicados pela editora Arwen.

Skoob - livro 1: https://www.skoob.com.br/o-lago-negro-423868ed479994.html
Skoob - livro 2: https://www.skoob.com.br/submersao-605292ed605662.html





Ecos - O mar é a nova lua | Béatrice T. Dupuy



Sereias sempre foram minha fonte mágica de inspiração e encanto! Eu era daquelas que, quando criança, me jogava no chão e saía rastejando brincando de ser sereia! Essa capa lindona já é da segunda edição do livro, a primeira é tão linda quanto e eu quero muito conhecer a escrita da Bea! Ecos é um romance que vai trazer pesquisas científicas que podem ter detectado a presença de seres mágicos no fundo do mar. Sereias estão entre nós? Gente, me ajuda, sou louca por esse livro!



  
 

Olhar de fogo | Carine Raposo



Logo que comecei a seguir a Carine nas redes sociais, fiquei interessada num livro novo que ela estava escrevendo. Sempre que dava eu olhava a página dela no Facebook querendo saber das novidades, rs. Quando finalmente foi divulgada a capa e a sinopse de Olhar de Fogo, eu pensei "sai de baixo que eu quero esse livro!". O emblema do livro é "cuidado com os seus olhos" e essa história promete trazer muito mistério e suspense.A Carine ainda vai me deixar doida!

Skoob: https://www.skoob.com.br/olhar-de-fogo-444721ed503893.html

  


A vila dos pecados | Soraya Abuchaim



Eu acabei de ficar sabendo do lançamento desse livro! A vila dos pecados vai ser lançado em breve pela Editora Coerência com uma nova capa numa edição lindíssima, e eu fico como? Querendo desesperadamente. O livro é mais um mistério para a minha coleção (adoro mesmo). Mortes misteriosas e muito suspense são as características principais da obra da Soraya Abuchain, e eu não vejo a hora de poder ler essa belezinha! 






Gostaram? Eu vou deixar aqui também os links das editoras mencionadas, assim vocês poderão dar uma olhada e conhecer outros livros do catálogo de cada uma delas: Arwen | Coerência | Novo Século. Eu já conheço o trabalho da Novo Século e da Coerência e garanto a qualidade das histórias e das edições. A Arwen eu espero conhecer em breve. ;)


Bjs e até a próxima. <3

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Noss quanto livro interessante,não tinha conhecimento sobre eles. Mas me interessei demais com 3 livroa dessa lista.

    Eas capas? Uma mais linda q a outra.


    Adorei as dicas Jess.

    Bjuuu

    https://colecionandohistoria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Keel! Não vejo a hora de ter dindim e poder comprar esses livros, rs. Espero que leia também é goste bastante. Bjão!

      Excluir
  2. Heeeeey! Mulher, quanto livro bom. Tenho a impressão que ja ouvi falar de Querubins, sei não... hehe. Ecos, já é quero ler.
    Mulher, deixe de ser do contra a leia Carina Rissi!!! 😂😂 Vai que tu a apaixona? Haha

    Beiiijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querubins eu precisoooo!! Ecos me mata de curiosidade! Simmm, ai meu Deus, preciso mesmo ler Carina Rissi kkkkkk não me mate, Midi! Eu ainda vou ler, prometo!

      Excluir
  3. Escrever no celular dá nisso. Meio mundo de erros ortográficos. 😂😂

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!