Resenha | O Garoto dos Meus Sonhos, de Lucy Keating

quarta-feira, janeiro 18, 2017


As definições de fofura foram atualizadas com sucesso!
Alice sonha com Max desde que era criança. Nos sonhos dela, eles vivem uma linda história de amor que foi crescendo aos pouquinhos... Max é, literalmente, o Garotos dos Sonhos.
"Max é constante, me recebendo em cada sonho com seu sorriso travesso e grande coração. Ele é minha alma gêmea."
Ao se mudar com o pai e o cachorrinho Jerry (que é uma fofura) de estimação para Boston, Alice se sente deslocada na cidade e, principalmente, na casa nova. Mas mal sabe ela que se familiarizar com o lugar é o menor de seus problemas. É no primeiro dia de aula que Alice olha para a porta da sala e BAMMM! Max está lá! Max! Isso mesmo, o Max dos sonhos dela. O garoto que ela só vê quando dorme. O amor da vida dela. Mas... Nem tudo são flores, não é mesmo?
“Por tanto tempo você foi a única coisa boa na minha vida. Você era a coisa que eu esperava todo santo dia.”
 O Max da vida real é bem chatinho, jura de pé junto que não a conhece e, pra piorar, tem namorada! E agora? Será que Alice encontrou o Max de verdade ou é apenas um sósia do garoto dos seus sonhos?


"Quando você se apaixona, o cérebro recebe uma enxurrada de dopamina. O mesmo efeito que as pessoas têm ao usar drogas. Você é basicamente um viciado. Mas, quando o amor, a pessoa do seu afeto, é tirado de você, processamos isso na mesma parte que o cérebro diz que nos queimamos, quebramos um osso ou arranhamos a pele. Então, o que estou dizendo a você é para não se preocupar. Dor de cotovelo em relacionamentos não é só uma expressão que usamos: tem uma base científica. É bastante normal. Mas todos os ossos quebrados ou queimaduras ou corações... Bom, todos eles saram no fim." 
O Garoto dos Meus Sonhos é um romance jovem e divertido que eu indico pra todo mundo que deseja uma leitura bem leve e descontraída. Com um toque de realismo mágico, os sonhos dos personagens transcendem para a realidade, fazendo com que o leitor se divirta e dê boas risadas com as situações inusitadas, bobinhas e encantadoras que os personagens passam. Apesar das referências à psicologia e de mencionar vários filmes legais, o livro é de puro entretenimento. Não esperem nada demais, a não ser altas doses de fofura. ⠀⠀
⠀"Nós apenas sorrimos até o ponto em que meu sorriso não é uma parte do rosto, mas o rosto é uma parte do meu sorriso."
 NOTA: 3,5/5 | ADICIONE NO SKOOB | COMPRE AQUI
Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Olá!
    Eu tinha me interessado nesse livro quando vi um vídeo da Melina Souza falando sobre e já tinha amado <3
    É aquela típica história para você se encantar e queree guardar em um potinho *-* (porque sim kkk') amo livros assim, a gente fica até mais leve depois da leitura!

    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para acompanhá-lo mais vezes.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou loooooouca pra ler! Mas tenho uns 45 livros ainda na fila... se eu comprar mais minha mãe me expulsa de casa. 😂
    Parabéns pelo Blog!
    (Obs: sou lá do UmOceanoDeHistorias lá do ig, você já me conhece kkkkk)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!