Dica de série: Slasher

segunda-feira, janeiro 30, 2017


Slasher, como o próprio nome já diz, é uma série inspirada nos "filmes slasher" - um subgênero do terror em que um psicopata mata sequencialmente suas vítimas. Sabe as franquias Pânico, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13? Isso é filme slasher.

E seguindo essa linha, a série Slasher estreou na Netflix, e por indicação de um amigo (ter amigo cinéfilo é a melhor coisa, né) comecei a assistir. Posso dizer que para quem conhece a série Scream, Slasher tem a mesma pegada, exceto pelos personagens serem adultos, e não adolescentes. Vou confessar que isso, a princípio, não me agradou muito. O que mais gosto nos slasher movies é exatamente a geração teen, seus dramas, hormônios e mimimis, mas a série Slasher conseguiu me prender até o fim.


Em sua primeira temporada, Slasher conta a história de Sarah Bennet, uma artista que retorna para Waterbury em busca de respostas para o brutal assassinato de seus pais. O que Sarah não imaginava era que um novo assassino com as mesmas roupas e métodos do anterior estava tirando a paz dos moradores da cidade.

Estrelada por Katie McGrath, Slasher é uma série antológica, ou seja, cada temporada vai contar uma história diferente (ao que tudo indica) que se passará na cidade fictícia de Waterbury. Um exemplo de série antológica - e também de terror - é American Horror Story que serviu de inspiração para o criador Aaron Martin.


Uma das coisas que mais me prenderam à série foi a atriz Katie McGrath. Eu a reconheci pelo papel de Lady Morgana em As Aventuras de Merlin e me afeiçoei por ela. Outra coisa que fez assistir um episódio atrás do outro, foi o mistério para desvendar o assassino e entender as motivações dos crimes. Além disso, as referências religiosas, citações da Bíblia e a forma de mostrar que até mesmo as melhores pessoas podem cometer erros terríveis, somaram pontos à série.


Entretanto, Slasher tem pontos negativos que a deixa em desvantagem em comparação com outras séries do gênero. O roteiro tem falhas e furos, algumas cenas subestimam o telespectador e a falta de carisma dos personagens e atores também dificulta. Apesar de gostar da Katie McGrath sou obrigada a dizer que ela não é uma grande atriz e poucos foram os momentos que ela conseguiu transmitir emoção. Ainda assim, os atores Patrick Garrow (Tom Winston) e Brandon Jay McLaren (Dylan Bennet) me agradaram bastante. 


Para quem gosta de terror e clichê, a série é uma boa pedida, mas não esperem novidades. Vale a pena pelas mortes sangrentas (prepara o estômago) e pelos sustos que dá de vez em quando.

Slasher é uma série canadense produzida por Aaron Martin. A primeira temporada conta com oito episódios e está disponível na Netflix.


 Links que podem interessar:
- O que é filme slasher?
- Slasher | Filmow
- Curiosidades sobre Sexta-Feira 13, 1980
- Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] | Este link é do livro de bastidores do primeiro filme da franquia Sexta-Feira 13. Não tem nada a ver com a série, mas pode te interessar.

Bjs e até mais! <3

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!