10 coisas que eu sempre quis dizer

segunda-feira, janeiro 30, 2017

NÃO GOSTAR DE LIVRO ERÓTICO NÃO FAZ DE MIM FRÍGIDA, ASSEXUADA, NEM MAL-AMADA


Eu não sei por que toda vez que digo não gostar de livro hot, a maiorias das mulheres olham pra mim como se eu fosse um extraterrestre de 3 olhos e um umbigo no lugar da boca. Gente, eu só não gosto. Assim como também não gosto de catchup (certo, isso também pode fazer com que mais pessoas me olhem como se eu tivesse uma pereba na cara, but ok). É claro que não gostar de livro erótico não me impede de ler new adult, chicklit e qualquer outro subgênero literário com cenas picantes. O “problema” (se é que isso é um problema, porque eu acho que não, mas vamos fazer de conta que eu sou louca mesmo) é que os livros eróticos que eu li focaram demais no sexo, apenas no sexo e nas descrições mirabolantes de kama sutra com personagens que parecem uma sex machine, enquanto a história mesmo ficou em segundo plano. Isso não faz meu estilo. Sorry, not sorry.

EU NÃO TENHO 15 ANOS!


Estou com 23, fiz aniversário recentemente (aceito presentes, minha wishlist está por aqui em algum lugar, rs). Tenho cara de adolescente mesmo. Não gosto nem desgosto. Mas fazer o quê? Vida que segue.

SE MEU AUTOR FAVORITO SÓ ESCREVE YA NÃO SIGNIFICA QUE EU SÓ LEIO YA!


Isso acontecia muito quando eu dizia que Harlan Coben era meu autor favorito. A galera achava que eu só lia romance policial. E pra piorar, aqueles que não gostavam do Harlan me diziam para CONHECER Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Eu enchia a boca pra dizer “migos, eu já CONHEÇO, viu, bjsssssss”. É cada uma que me aparece...

BISCOITO OU BOLACHA, PRA MIM TANTO FAZ!


Agora eu só consegui pensar na música do Naldo “vodca ou água de coco, pra mim tanto faz, eu gosto quando fica louca e cada vez eu quero maaaaais...”.

PAREM DE ROMANTIZAR RELACIONAMENTOS ABUSIVOS NOS LIVROS, PELAMOR!


Isso vale pra quem escreve e pra quem lê. Parem! O cara que humilha, rebaixa, pega no pé, entristece, magoa, ofende e atrapalha a mulher nos romances. Depois, num passe de mágica, revela seu passado assombroso e traumatizante, se redime e vira um príncipe encantado. Não! No way!

ESCREVAM A PALAVRA “BUNDA” NOS LIVROS!

Sim! Porque eu não aguento mais ler “traseiro”. Quem é que fala traseiro, pelamor de Deus? Alô, alô, tradutores. Essa é pra vocês!

LEIO YA, SIM. LEIO CLÁSSICOS TAMBÉM. LEIO HORROR E NÃO-FICÇÃO, E LEIO ATÉ A SUA MENTE SE EU QUISER!


Eu gosto de ler de tudo um pouco e acredito que é assim que amadureço minha bagagem literária. Não que eu esteja preocupada em amadurecer nada, mas é algo vantajoso pra mim. Gosto de variar e escolho minha leitura com base no meu estado de espírito e até mesmo com base na estação do ano. Leio o que eu quiser ler e pronto. Isso não me faz pior nem melhor do que ninguém. Fica a dica aí para os pseudocults de plantão.

EU NÃO SOU OBRIGADA A GOSTAR DO NICHOLAS SPARKS


Nem do Augusto Cury. Embora já tenha lido Querido John, do Nicholas, que eu adorei. Li também Não Desista dos Seus Sonhos, do Cury, e também gostei. Mas não tenho a mínima vontade de ler qualquer outro livro de nenhum deles. Não por enquanto. Se um dia bater a vibe, lerei sem problemas, mas, por hora, não quero. Passe mais tarde. E digo mais: não estou dizendo que não gosto deles, nem que eles são ruins (quem diabos sou eu para dizer que algo é ruim como se fosse uma verdade absoluta, não é mesmo?). Só não quero mais. E repito: por enquanto.

BEBA SUA CERVEJA, MAS BEBA LONGE DE MIM

Se tem algo que me deixa mal é o cheiro (que pra mim é fedor, sorry) de cerveja. Urgh!

MINHA OPINIÃO É SOMENTE A MINHA OPINIÃO. NÃO ME ARRASA, NÃO!

Vamos deixar claro aqui que minha opinião não é uma verdade absoluta. Procuro ao máximo, toda vez que escrevo uma resenha, deixar bem claro que meu modo de pensar é só meu modo de pensar e que não tenho intenção alguma de interferir no modo de pensar alheio. Posso mudar minha opinião? Posso. Mas isso quem decide sou eu. Não me arrasa, não!

Bjs e até a próxima, amores! <3

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Hahahahahahaahahahahah!

    Ri horrores. Amei demais. Tem coisas que precisam ser ditas, né não?

    Beiiiijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!