Resenha | Essa Luz Tão Brilhante - Estelle Laurie

quarta-feira, setembro 14, 2016


Lucille tem apenas 17 anos, um pai doente e desaparecido após um episódio traumático, uma mãe que saiu prometendo voltar e nunca apareceu, uma irmã pequena para cuidar e uma casa para colocar em ordem. Mas como pôr ordem em tanta coisa sozinha, se por dentro e por fora tudo está um caos, em pedaços, desmoronando?

"Sabe quando as pessoas falam sobre um choro que às vezes parece um monte de ondas quebrando em cima delas?"

Lucille, então, se vê sozinha. Acompanhada apenas de inúmeras responsabilidades que caíram sobre ela da noite para o dia. Ela precisa estudar e se dar bem no colégio, levar a irmã para a escola, fazer as atividades e pagar as contas. Apesar de ainda ser menor de idade, Lucille consegue um emprego e tem o apoio dos amigos, mas ainda teme que algum assistente social leve a pequena irmã para longe dela.


Nessa história, nossa protagonista vai aprender que nem tudo é como deveria ser. Que família nem sempre é quem compartilha o mesmo sangue, mas aquele que divide o pão. De quebra, ainda vai viver um romance, embaraçoso, mas arrebatador e impulsivo - como todo amor adolescente.

"A vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos. Tudo de uma só vez." 


Essa Luz Tão Brilhante é uma história sobre superação. Sobre encarar a vida com aquilo que o universo nos tira. É um livro que promete emoção, embora eu não tenha me sentido tão tocada. É uma jornada pelo aprendizado de Lucille, e embora eu admita que ela evoluiu, eu senti falta de mais. Eu queria mais garra. Eu queria mais fúria.

NOTA: 3/5 | COMPRE AQUI | ADICIONE NO SKOOB

SINOPSE: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.
Bjs a até a próxima. <3 

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!