3 canais literários no YouTube para seguir

sábado, agosto 20, 2016

Confesso ser do tipo que ainda prefere ler sobre livros em blogs e perfis no Instagram do que em canais no YouTube, mas mesmo assim, sigo alguns que passei a gostar muitíssimo e que têm dicas de leituras excelentes. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Listei abaixo 3 canais literários (os que eu mais assisto) para vocês conhecerem também:
  
Pipoca Musical


O Pipoca Musical foi o primeiro canal no YouTube que eu segui, e o principal motivo foi o domínio que a Raquel tem em cada tema/livro que aborda nos vídeos. Sabe aquela pessoa que fala o necessário, não gagueja, vai direto ao ponto e te dá um banho de informações 100% relevantes sobre uma obra literária? Essa é a Raquel. Ela fala muito sobre Neil Gaiman, quadrinhos (que passei a gostar graças a ela), séries de TV e livros de terror! 


Tem Que Ler


O Tem Que Ler é um canal que me conquistou pela autenticidade e pela qualidade. É notável o trabalho de pesquisa que a Karol faz antes de gravar cada vídeo, e toda a importância que ela dá para apresentar um conteúdo bom e diferente. Eu termino cada vídeo com a sensação de ter tido uma aula simples e bem gostosa sobre a obra abordada, e fico sempre querendo mais. Além disso, a Karol se preocupa em falar - na maioria das vezes - sobre livros que têm relevância para a sociedade. Isso é sensacional! 


Livraria em Casa


Acho que temos aqui o canal mais simpático e extrovertido do YouTube! O Paulo é tão engraçado, gente! Mesmo sem fazer graça! Adoro os livros que ele aborda, em sua maioria YA - que são os meus favoritos. Ele é uma pessoa bem sincera na hora de opinar (e eu gosto demais disso), e essa mistura de sinceridade com extroversão me deixou viciada no Livraria em Casa! Vou até fazer uma confissão aqui: eu como todos os dias assistindo 1 ou 2 vídeos do canal. Sério. Só almoço/janto assistindo vídeos do Paulo. Tô até com medo de terminar de assistir todos e ficar sem comer. Imagine só! Hahahaha...

Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham curtido as dicas. Bjs e até a próxima! <3

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Oie Jess,

    Eu adoro o canal da Pipoca Musical, já outros eu não conhecia mas vou procurar aqui para assistir!

    Adorei as dicas!

    Bju's



    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!