Romance e jogo de poder em "A Maldição do Vencedor", de Marie Rutkoski

segunda-feira, julho 25, 2016


Um romance de época tão bem escrito que nem parece uma história de amor. A divisão entre valorianos (aristocracia) e herranis (escravos) estava indo de vento em popa até Kestrel - valoriana filha do general - comprar um escravo orgulhoso num leilão e surpreender a todos com o alto valor que pagou por ele. O que Kestrel não imaginava é que o escravo seria capaz de mexer com sua razão e seu coração.
"A felicidade depende de ser livre. E a liberdade depende de ter coragem."
O livro nos apresenta Kestrel como uma mocinha valente, inteligente, orgulhosa, desafiadora e disposta a lutar para ser dona de seu próprio destino. Entretanto, é importante ressaltar a humanização tão bem feita pela autora, que adicionou também fraquezas, medos, dúvidas e erros à personagem. Esse é um ponto forte que acho válido ressaltar. Não temos aqui uma heroína (Kestrel) ou um herói (Arin, o escravo). Nós temos duas pessoas com objetivos e ambições. Erros e acertos. 


A Maldição do Vencedor evoca a realidade de guerras e submissão de povos em busca de poder. Em 328 páginas você vai encontrar muita força feminina, estratégias de guerra, jogo político e o desabrochar de um sentimento, nascido entre as diferenças, que vai de contra todas as regras da sociedade. Entre a razão e o coração, de que lado você ficaria?


O primeiro volume da Trilogia do Vencedor é um livro viciante! A edição está muito bem feita e a diagramação deixa a leitura rápida e fluida. Comecei a ler, não quis parar e depois fiquei "economizando" páginas pois não queria que acabasse. Que venha logo o segundo livro, The Winner's Crime! Que venham mais emoções de Kestrel e Arin!



Bjs e até a próxima! <3

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Quero ler esse livro, recebi ele na primeira caixa do Turista Literário e achei a sinopse muito legal!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Tô muito querendo ler esse livro (faltando tempo para as leituras rsrs, fiquei encantada com a personagem e os componentes da história.
    Bjs!
    http://liiteromas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!