25 fatos literários sobre mim

segunda-feira, julho 18, 2016



Hoje eu estou fazendo a linha direta ao ponto. Vou logo para as respostas, pois é uma tag que dispensa apresentações, não é mesmo?

1. Gosto de ler comendo alguma besteirinha. Às vezes faço pipoca para comer enquanto leio. 

2. Não consigo ler deitada de bruços, embora eu adore ficar nessa posição para ler. Acho que a idade está chegando pra mim, rs não consigo ficar mais de 10 minutos assim.

3. Comecei a me interessar por livros de suspense ainda bem novinha. Estava no ensino 
fundamental e a professora indicou o livro "Onde Fica o Ateneu?", uma releitura do clássico de Raul Pompéia - O Ateneu - cheio de mistério para o leitor desvendar. Gamei.

4. Meu escritor favorito é Harlan Coben, tenho mais de 10 livros dele na estante. Mas confesso que estou em busca de novos autores favoritos do gênero suspense. Não que eu esteja abandonando do Coben, mas quero conhecer outras escritas.

5. Adoro clássicos, embora tenha lido poucos. Meu favorito é O Grande Gatsby.

6. Minha escritora favorita é A. S. King, já li todos os livros dela publicados no Brasil (Por favor, ignore Vera Dietz e Os Dois Mundos de Astrid Jones), e não vejo a hora de mais livros dela serem traduzidos.

7. Não sou o tipo de pessoa que tem gêneros favoritos, tenho apenas aqueles que não me atraem, que são: eróticos, auto-ajuda, distopia e ficção científica (embora já tenha lido e não descarte uma próxima leitura).

8. Amo histórias com protagonistas femininas fortes e decididas. Livros com donzelas em perigo nem sempre me conquistam. Posso até gostar, mas... Vou ficar um pouco incomodada.

9. Minha editora favorita é a Arqueiro. Cheguei a essa conclusão porque os livros da Arqueiro tomam a maior parte da minha estante e porque a Arqueiro tem a maioria dos meus gêneros que mais leio no catálogo: suspense, romances de época, YA e fantasia.

10. Já assisti muitas adaptações de livros para filmes, e minha favorita é O Grande Gatsby de 2013.

11. Nunca li livro de Youtuber. E não pense que me orgulho disso. O problema é que nenhum - ainda - conseguiu despertar curiosidade em mim. Talvez eu leia o da Lorelay Fox (que, para mim, é a melhor pessoa da internet rs).

12. Na época da escola, eu lia o livro de Língua Portuguesa e Literatura inteirinho e fazia as atividades antes da professora passar. Pena que isso não acontecia também com os livros de disciplinas exatas... Sou um desastre com números.

13. Quando estava no ensino fundamental, eu escrevia poemas para o jornal impresso da minha cidade e fui homenageada em público num espaço cultural pela escola que eu estudava por gostar de ler, e escrever bem. #sdds #bonstempos

14. Ser escritora é um sonho. Adoraria escrever YA e/ou suspense.

15. Eu tinha preconceito com Stephen King, hoje eu aplaudo esse cara de pé! Inclusive tô lendo um livro dele atualmente e me borrando de medo pra dormir.

16. Crio trilha sonora para cada livro que leio.

17. Não lembro qual foi o primeiro livro (sem ser conto de fadas) que eu li, mas tenho lembranças de uma biografia ilustrada da Cleópatra...

18. E falando em biografia, tenho vontade de ler a biografia do Tolkien, do Stephen King e do F. Scott Fitzgerald.

19. O gênero de livro que mais tenho na estante é mistério/suspense policial.

20. Gosto de livros teóricos sobre arte. Inclusive, meu favorito é A História da Arte, de Gombrich; mas ainda não li todo.

21. Já escrevi um livro mas morro de medo de enviá-lo para uma editora.

22. Minhas melhores experiências durante uma leitura foram: 1) ler Crepúsculo no inverno, pois me senti em Forks; 2) ler Em Algum Lugar nas Estrelas também no inverno, enquanto chovia na janela, e ouvindo Billie Holiday.

23. Organizo meus livros na estante por editora.

24. Gosto de ler quando estou sozinha em casa ou no silêncio da madrugada.

25. Divido minhas leituras em: livros físicos durante o dia e livros digitais durante a noite.

The End.

- A TAG de hoje eu vi no blog Tordo de Morango, e lá a Midi disse que ela foi criada pela Sasha do booktuber gringo. Para acessarem o vídeo dela, é só clicar aqui.


Bjs e até a próxima! <3

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Hey!!!
    A que legal que tu também respondeu, bem legal né?

    Minina, também curto ler e comer, mas já dei mancada e sujei o livro - :'( - por isso, tento parar com esse vício... hahaha

    Ai, também gostei de O grande Gatsby, estou esperando ler Orgulho e Preconceito, pra ver o que vou achar e favoritar... Carina Rissi é a minha autora favorita - nacional - e a autora favorita dela é a Jane Austen... Enfim, adorei suas respostas!

    Minina, cria jeito de gente e envie seu livro, o máximo que poderá receber é um não... Aposto que se for o que eu estou pensando vão querer publicar sim! :D É muito legal.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também faço trilha sonora pra maioria dos livros que leio e ainda os imagino como um filme e faço um roteiro mentalmente ahushuashauhhsau
    Amei os teus fatos!
    Indiquei teu post nos Links da Semana lá no blog!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Que demais essa tag, temos várias coisas em comum^^

    conheci seu blog no grupo "blogueiros geeks" adoreei aqui :)

    beijão

    Tali
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!