Leituras do Mês: Maio/2016

quinta-feira, junho 02, 2016

 Oi, pessoal! Em Maio eu voltei com tudo nas leituras! Li um total de 6 livros, e alguns deles já têm resenha aqui no blog, então vocês vão poder saber mais um pouco sobre o que eu achei de cada um deles. Os que ainda não têm resenha, keep calm!, sairá em breve. Então vamos lá!


Perdido em Marte - Andy Weir

A primeira leitura do mês foi totalmente fora da minha zona de conforto, porém foi uma experiência muio válida. Perdido em Marte retrata a busca de sobrevivência do astronauta Mark que foi deixado como morto no planeta vermelho. Eu dei 3 estrelas para Perdido em Marte. Saiba mais clicando aqui.

Beladona - Ana Recalde e Denis Mello

Faz tempo que eu queria ler HQs. E foi pesquisando na blogosfera que me deparei com Beladona e, de primeira, fiquei apaixonada pelo traço. Infelizmente foi uma leitura que não me agradou o tanto que eu esperava. Já imaginava que não seria uma leitura 100% porque não tenho muita experiência com grafic novels, mas Beladona não funcionou pra mim e eu deu apenas 2 estrelas. Você pode ler online gratuitamente clicando aqui.

Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Sáenz

Muito amor envolvido por esse livro. A história de Ari e Dante começou devagar como quem não quer nada e foi me conquistando aos poucos. Dante tem todo o meu carinho, só o Ari que na metade do livro ficou meio chatinho, mas foi só uma fase e passou rs. Eu dei 4 estrelas para Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Univero e recomendo muito a leitura para quem gosta de livros sobre amor, amizade e com a temática LGBT. Saiba mais clicando aqui.

O Quarto Dia - Sarah Lotz

A quarta leitura do mês - fazendo jus ao título - foi um suspense cheio de mistérios e com um terrorzinho de leve da autora Sarah Lotz. A narrativa do livro é bacana, os elementos da histórias são legais, o espaço em que tudo acontece é assustador (navio fantasma) e os personagens são vítimas de si mesmo e mostram seu pior lado nas páginas desse livro. Eu dei 4 estrelas para O Quarto Dia e você pode ler mais informações clicando aqui.

O Visconde que me Amava - Julia Quinn

Mais um livro cheio de amor! E de muitas risadas! Julia Quinn é uma escritora sensacional. É impossível não rir e não morrer de amores nas histórias que ela escreve. Esse livro é o segundo da série Os Bridgertons, e cada livro conta a história de um irmão Bridgerton. O que mais gostei nesse, foi a mocinha Kate. Ela faz o tipo "diferentona", totalmente fora dos padrões e muito decidida naquilo que quer. Por mais mocinhas como ela nas histórias. Eu dei 4 estrelas para O Visconde que me Amava. Saiba mais clicando aqui.

The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Esse foi o meu queridinho do mês! Lançamento da DarkSide Books, The Kiss of Deception é uma fantasia em que a protagonista da história é a força feminina. Eu virei fã da Princesa Lia, pois em um universo em que tentam moldá-la aos padrões e fazê-la seguir ordens, Lia só quer mandar no próprio destino e escrever sua própria história. Eu dei 5 estrelas para esse livro. Mais informações sobre #KoD você pode encontrar aqui.

Então, é isso, meus amores. Que essa listinha sirva de dicas de leituras para vocês. Beijo e até a próxima! <3

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Oi, Jéssica! Que layout lindo do Pequeno Príncipe <3
    Me apaixonei todo *---*
    Ei, dos livros que você leu eu Adoraria ler "Aristóteles e Dante". Sempre me falam muito bem dele. The Kiss Of deception está fazendo meus olhinhos brilharem atualmente. Mas sinceramente, a minha experiência com "O Quarto dia" não foi como a sua. Achei o livro muito fraco, cansativo e esperei muito mais dele (se quiser ler minha opinião completa o link é: http://bit.ly/1UhqllP).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Obrigada, eu amo esse layout *-* Aristóteles e Dante é um livro muito fofinho, muito mesmo. Indico pra td mundo que curte YA lgbt. O Quarto Dia eu gostei muito, mas o final foi decepcionante. Vou lá ler sua opinião sobre ele. Obrigada pela visita ;)

      Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!