5 livros para ler/reler no inverno

quinta-feira, junho 16, 2016


Quando chega o inverno, minhas leituras passam a ser quentinhas. Como assim? Eu vou explicar: quando o tempo começa a esfriar, eu gosto de ler mais histórias de amor, romances que deixam um calorzinho no coração e livros com finais felizes. Mas, de vez em quando o frio também combina com um thriller suave e foi pensando nisso que trouxe uma lista de livros para vocês lerem enquanto aos pingos de chuva escorrem pela janela.

1. O Duque e Eu - Julia Quinn

Ah, romances de época... Eu amo esse gênero e a atmosfera clichê desses casais que me arrancam suspiros. Em o Duque e Eu (primeiro livro da série Os Bridgertons), o leitor é lavado à temporada de bailes de debutantes na Londres de 1814. Os cenários são lindos, ricos e tão bem descritos que a gente se sente lá, no meio do salão, com belíssimos vestidos e dançando com os rapazes que buscam aquela com quem casará. Tem texto sobre ele aqui no blog, para ler clique aqui.

2. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

Esse foi o primeiro romance de época que li. É uma história de amor, que mostra como o amor e ódio podem ser faces da mesma moeda. Cathy e Heathcliff é, para mim, um dos casais mais inesquecíveis da literatura. É tanto amor exalando das páginas... Tantas declarações... Tanto arrependimento... Tanto sentimento... Mesmo depois de ter lido há alguns anos, ainda é difícil falar tudo o que esse livro é. Releio sempre que sobra um tempinho. Se você quiser ter um gostinho dele, leia trechos do livro clicando aqui.

3. Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Aqui temos um romance sobrenatural de mocinha e vampiro totalmente diferente de tudo que você já deve ter visto e lido por aí. É um livro tão original que eu indico pra todo mundo que gosta do gênero. É um jovem adulto que também faz os adultos de apaixonarem. Eva é uma jovem forte e determinada a viver um grande amor com o vampiro William, mas uma verdade sobre o passado dela e a linhagem de seu sangue pode colocar esse amor e a vida dela em risco. Mas William está disposto a tudo - tudo mesmo - para mantê-la em segurança. Eu fiz resenha dele aqui no blog, para ler clique aqui.

4. Crepúsculo - Stefanie Meyer

Falando em vampiros, olha eles aqui de novo! Um fato sobre mim: sempre releio (trechos ou o livro completo) o primeiro livro da Sagra Crepúsculo. É como se fosse um ritual. O tempo esfria e eu sinto vontade de visitar Forks. Vai entender, né? :D

5. Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Chegou a vez do thriller! Gelo Negro é um suspense eletrizante sobre duas amigas que se perderam numa nevasca e foram vítima de sequestradores. Em busca pela sobrevivência e sem saber em quem confiar, o destino delas é cada vez mais incerto. Ler esse livro no inverno fez com que eu mergulhasse de cabeça na história, mesmo que eu tenha criticado bastante o desenrolar dos fatos e discordado com as personagens quase o tempo todo. Leia a resenha que eu fiz para entender melhor o que eu quis dizer, é só clicar aqui.

Por hoje é só, ladies and gentlemen! Até as próximas dicas <3

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Inverno é tão bom! (claro, sem chuva) Mas gosto quando a temperatura cai. Dos livros que você listou, tenho aqui na minha estante o Morro dos Ventos Uivantes, (que ganhei faz um tempo e ainda não li) É uma das minhas metas para 2016. Nossa! Já estamos na metade do ano! E tem tanta coisa que ainda não li... Oh God! kkkk
    Gostei da tua ideia,Jess! Vou ver se faço também uma listinha com algumas dicas para ler no inverno. ;)

    Bjs!
    Alexandre do blog Do Que Eu Leio
    @_alexandremelo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gelo Negro está na minha lista há um tempo, ainda não consegui ler, mas com esse friozinho vai ser difícil resistir, hahah. Espero que seja tão bom quanto a série Hush, Hush.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica! Ótimas dicas. Tem coisa melhor do que ler no inverno? Fiquei muito interessada em: Gelo negro e Labirinto de espelhos. Já estou seguindo aqui... passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,

    Não tem coisa melhor do que ler no inverno, amo essa época e já to cheia das listinhas pra ler nessa época. O morro dos ventos uivantes combina mesmo com essa época, acho que qualquer livro que se passa na Inglaterra tem esse ar. Gelo Negro eu tenho e quero ler logo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Jéssica, amei as dicas, nesse período nada melhor que um bom livro. Muito Sucesso... Beijos

    http://preguicaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!