[Opinião] Assassinato no Expresso do Oriente

terça-feira, março 08, 2016

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 196

Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Opinião: Se imagine dentro de um trem parado por causa da neve durante dias, com pessoas desconhecidas e eis que de madrugada acontece um assassinato! Hercule Poirot, o grande herói detetive está entre os passageiros, e cabe a ele descobrir quem cometeu o crime. Certos de que não havia como alguém sair do trem, acredita-se que o autor do assassinato está dentro do veículo. Quem é o assassino? 



Finalmente li o livro mais comentado e indicado da Agatha Christie! Não foi o melhor livro dela, pra mim, o que me surpreendeu bastante, pois eu estava com altas expectativas. Senti que faltou um tempero... algo mais... Até o Hercule Poitot me pareceu pouco carismático neste livro, mas ainda assim, foi uma leitura que me prendeu até a última página.

Agatha Christe criou um cenário sensacional, descrições relevantes, personagens de diferentes nacionalidades e um mistério para descobrir o assassino QUE EU DESAFIO VOCÊ A DESVENDAR. Confesso que jamais, never, nunca na galáxia eu imaginaria que o final do livro seria como foi. Toda a construção da história me fez suspeitar de todo mundo e ao mesmo tempo, todos pareciam totalmente inocentes. Mas apesar da surpresa, o desfecho não me agradou muito; eu senti que foi fictício demais... Ou talvez eu tenha apenas criado expectativas demais.

Recomendo a leitura para quem gosta de leituras rápidas, romances policiais e histórias de mistérios. 

Nota: 4/5
- ONDE COMPRAR: Liv. Cultura / Americanas

Você pode gostar também

11 comentários

  1. EU AMO ESSE LIVROOOO, O FINAL DELE É INCRÍVEL!
    Pode ser que seja porque foi o primeiro que li da Agatha, mas eu adoro a história e o desfecho dessa obra. Nunca na vida eu iria adivinhar quem matou o velho, igual você!
    Leitura mais do que recomendada.
    Bjs!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Eu curti tb, só acho que ela tem melhores. ;) beijãoo

      Excluir
  2. Oi! Passando pra dizer que te indiquei em um post premiado no blog!
    Beijos!
    http://www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/leitoresss-venho-com-imensa-alegria-e.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess.
    Nunca li nenhum livro da Agatha e por alguma razão nunca tive vontade, apesar de comentarem sempre tão bem dela. E apesar de vc nao ter achado esse o melhor livro, fiquei com muita vontade de lê-lo por conta da sua opinião.
    Beijo!

    virandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler um livro dessa autora, sou apaixonada pir suspense policial e ainda não li nenhum livro dela.

    Adorei a resenha! Fiquei curiosa.

    Qual vc acha que devo ler primeiro Jéssica? Meta para esse ano, ler Agatha Christie kkkk

    Bjuuu

    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, para começar eu sugiro "E Não Sobrou Nenhum" ou "O Misterioso Caso de Styles" que foi o primeiro dela e nem parece de tão bom que é. É meu favorito.

      Beijo!

      Excluir
  5. Jess linda ♥

    Não tem como não amar Agatha Christie, apesar da leitura ser bem complexa! E eu vou ler esse livro pra desvendar o cenário que a escritora criou *-*

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!