[Resenha] Labirinto de Ilusões

domingo, janeiro 31, 2016

   

Título: Labirinto de Ilusões
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 372

Sinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.
O segundo livro da Trilogia Labirinto chegou para abalar as estruturas e derrubar forninhos. Sabe quando um livro é bom ao extremo que nos deixa sem palavras? Pois é, Labirinto de Ilusões me fez sentir um emaranhado de sentimentos e fez meu coração quase parar saltar pela boca ao virar a última página.

Assim como no primeiro livro (Labirinto de Espelhos), a narrativa é em primeira pessoa. Percebemos todo o espaço a partir do que Eva, a protagonista, nos conta. A escrita da Bárbara é fluida e expressões comuns usadas por nós, jovens, estão bem presentes na história, fazendo com que haja uma aproximação muito mais forte com todos os personagens.



Bem, é difícil escrever a resenha com medo de soltar spoiler, mas quem já leu o livro 1  sabe que até então, nós já conhecemos todos os principais personagens da trama: Eva e o amor de sua vida, William; Edgar e Dante. O que eu não esperava era uma mudança positiva de comportamento de Edgar, assim como não imaginei segredos envolvendo Dante e não fazia ideia de que novos vampiros seriam tão importantes quanto os protagonistas. Nesse quesito, volto a elogiar a autora que criou personagens carismáticos e fundamentais durante toda a história. 

Ah... Esses novos personagens vão bagunçar bastante a vida do meu casal preferido! William terá momentos de ira; Eva ficará confusa com o mundo novo a sua volta; Dante vai merecer todos os abraços do mundo e Edgar se tornará uma grande incógnita pra mim. Com certeza alguma revelação bombástica sobre ele nos será apresentada no livro 3.

Como já sabemos, Eva é uma rainha e pertence a uma classe de sangue puro. Isso resulta em cobiça, política e dinheiro. Para se proteger do perigo, ela precisou treinar uma forma de bloqueio com William - essa foi uma das minhas partes favoritas. Cada vez que ela bloqueava alguém, uma rosa de cor diferente surgia em sua mente, e essa cor - acredito eu - está relacionada a personalidade de cada personagem. Achei incrível. Foi um elemento muito bem trabalhado pela autora e muito original. 



As cenas de amor entre Eva e William são APAIXONANTES. Meu Deus, que casal lindo! Eu vibrava sempre que uma declaração era feita e não via a hora de os desejos deles serem saciados. Parecia que era eu ali o tempo todo, insaciável pelos momentos felizes deles. Todas essas cenas - para mim - foram fruto de uma paixão muito forte, de um amor muito puro e de uma intimidade muito bem construída pelo casal. Posso dizer de novo que é tudo muito apaixonante? *suspiros*


“Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade. ”

Eu vou terminando por aqui, embora sinta que ainda me faltam muitíssimas palavras para expressar tudo que senti durante a leitura. É um livro que será relido por mim muitas e muitas vezes. Eu fiquei de boca aberta com o final, e eu preciso URGENTEMENTE da continuação!! Já falei que a Bárbara Negrão se tornou minha autora nacional favorita e é maravilhoso ver que ela está crescendo e que sua história se tornou tão importante pra mim e par outras pessoas.  Que venha o livro 3!


NOTA: 5/5+| ADICIONE NO SKOOB | ONDE COMPRAR

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Hey!
    Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa sobre toda a história :)

    Faz tempo que li um livro com essa temática - vampiresca, hehe- mas já quero!!!!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois corre, Midian, mulher, que tá rolando promoção! O primeiro livro autografado + chaveiro + bottom + marcador e FRETE GRÁTIS por apenas R$ 19,90!!!

      Excluir
  2. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!