[Resenha] Meu Reflexo Não é Você

quarta-feira, dezembro 02, 2015

Título: Meu Reflexo Não é Você
Autora: Rianne Zabaleta
Editora: Chiado
Páginas: 194

Sinopse: O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada. Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!
Minhas impressões: Fui levada de volta para a adolescência.

O livro conta a história de duas irmãs gêmeas que têm personalidades totalmente diferentes. Com a separação dos pais, Camila ficou com a mãe, e Fernanda foi morar com o pai. Alguns anos se passaram e quando a mãe delas precisou fazer um curso no exterior, Camila acabou decidindo passar esse período na casa de seu pai. Para ela, seria ótimo passar um tempo com Fernanda como não faziam mais há bastante tempo, mas assim que chegou na casa, percebeu que a opinião da irmã era bem diferente.
Recebida sem nenhum tipo de hospitalidade pela irmã, Camila teve um verdadeiro choque ao perceber que - apesar de gêmeas - elas não se pareciam mais em nada. E para a surpresa de Camila, Fernanda se tornou uma garota mimada, rebelde, um péssimo exemplo e por incrível que pareça: é a mais popular da escola. É nesse universo de alunos e seus grupinhos que conhecemos Breno - o garoto mais popular do colégio por quem Fernanda nutre um sentimento de posse, apesar de eles nunca terem tido nada, mas é por Camila que Breno se deixa envolver, pela sua beleza, leveza e simplicidade.
É aí que começa toda a confusão. Fernanda começa a perder lugar para Camila, Breno foge de seus braços e até mesmo o motorista da casa ela se recusa a compartilhar. É claro que Fernanda não vai deixar barato, e Camila... bem, ela tem que mostrar pra quê veio em algum momento, não é verdade?

O legal da narrativa da Rianne, é que ela soube criar muito bem os conflitos familiares, não só entre irmãs, mas entre pai e filhas. Ela mostrou de uma forma coesa e direta o quando o comportamento dos pais pode afetar na vida de um filho, e no quanto isso pode ser negativo ou positivo. A ambientação da narrativa na escola e entre os amigos foi muito bem escrita, me lembrou diversas vezes um ou outro roteiro de Malhação e isso mostra o quanto o livro é bom. Eu terminei de ler a história muito curiosa sobre o que virá no próximo no volume. 

Nota: 3/5
SKOOB (www)
Compre o livro clicando AQUI.

Livro cedido pela autora. 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Já quis ler o livro só pela sinopse, e agora pela sua resenha, quero mais ainda! Principalmente sabendo que é uma leitura nacional!

    <3

    blogharlancobenbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeia! Você vai se sentir em Malhação! Hehehehe!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!