[Resenha] Diário de um banana: Bons tempos

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Título: Diário de um Banana: Bons Tempos
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R Editoras Brasil
Páginas: 224


Sinopse: A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?


Opinião: Super divertido! Assim como todos nós, o Greg é dependente do conforto da tecnologia. Tudo estava indo bem até sua mãe resolver fazer um abaixo-assinado para que as pessoas da cidade ficassem um fim de semana inteirinho sem tecnologia. Isso mesmo, como nos velhos tempos. O Greg ficou enfezado! E para que ele pudesse ocupar o tempo livre, resolveu fazer coisas que resultaram em situações inusitadas! Afinal, nada é normal e dentro dos padrões quando se trata de Greg e sua família!


E falando em família, o avô do Greg está passando um tempo na casa dele. A princípio, Greg não curte muito essa ideia, mas com o tempo ele começa a descobrir coisas interessantes e nada orgulhosas sobre a infância de seu pai. O vovô entregou tu-di-nho! Ah, e não pára por aí. Além disso, Greg resolve ir para um acampamento da escola, e mesmo lá, é trapalhada atrás de atrapalhada! Impossível não dar risadas com tudo o que acontece com ele!



O legal do livro é que a edição está muito bem feita. A escrita do autor é bacana e combina direitinho com as ilustrações! A capa dura é lindíssima; as folhas são amareladas e não encontrei nenhum erro ortográfico. E o mais legal de tudo, é a lição que o livro trás, de forma leve, porém crítica, sobre o uso demasiado e sem responsabilidade da tecnologia nos dias de hoje. A leitura nos mostra como é bom deixar os aparelhos um pouco de lado e sair com os amigos, curtir o solzinho do dia e o ventinho fresco da noite. 

Nota: 5/5 


Esse livro foi um presente da V&R Editoras Brasil. Obrigada! 

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!