[Resenha] As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae, livro #1

segunda-feira, dezembro 21, 2015


Título: A Guerra dos Fae #1 - As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial (www)
Páginas: 288

Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


Opinião: Que baita surpresa! Que livro bom! As Crianças Trocadas começou me cativando pelo humor; pelo fora do comum e por uma personagem totalmente fora dos padrões. Jayne é uma garota nada convencional. De aparência normal, sua extravagância está nas palavras. Como ela xinga! E quer saber? Eu adorei isso! Jayne é a típica adolescente que não gosta da escola, tem problemas em casa e apenas um amigo, Tony; ou Panetony (é assim que Jayne o chama). Cansados da realidade, eles partem rumo a liberdade, mas não têm ideia do que esperava por eles. 

"Não aguento mais essa porra de escola. Eu sinto que nem deveria estar aqui. Mas onde eu deveria estar, então? Não tenho a menor ideia. Só sei que estou no meio dessa merda, assistindo as aulas e fazendo provas em piloto automático esperando a vida de verdade começar."

No meio do caminho, eles encontram Jared e sua turma de garotos perdidos. Uma turma legal que me cativou - um a um - pelo jeito de ser. Jayne e Tony logo foram acolhidos pelos garotos e juntos embarcaram numa aventura com direito a floresta encantada, monstros, sereias, bruxas e fadas. Cada um deles precisa dar o melhor de si para vencer os obstáculos e chegar ao final da missão. Mas, o que está por trás dessa floresta? De onde vêem esses monstros? Por que eles foram colocados ali?


"Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não."

A história é tão boa que impressiona. A narrativa peculiar dos acontecimentos fantásticos também não deixa a desejar. Elle Casey me fez ficar presa ao livro do início ao fim. Fiquei, por vários momentos, parando a leitura para pensar no que tinha acontecido no capítulo... Eu vivi as páginas desse livro. Amei mesmo. 

A edição está muito bem feita! A capa é linda, a fonte é ótima, a diagramação está muito boa... Tudo está perfeito! Não achei nenhum erro de ortografia. A Geração Editorial - mais uma vez - está de parabéns!


Nota: 4/5

Adicione no SKOOB 

- ONDE COMPRAR: Amazon / Saraiva

Você pode gostar também

9 comentários

  1. Hey!
    Eu já queri ler esse livro, agora entaõ... Adorei a resenha! :)

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Midian! E conhecendo você, certeza que vai gostar desse livro. Eu tô doida pra ler os outros. Amei mesmo A Guerra dos FAE <3

      Beijoz!

      Excluir
  2. Que livro lindo! Adorei a resenha amiga! A Geração sempre fazendo livros fofos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Geração tem esse dom de fazer a minha alegria com edições lindas e histórias super legais!

      Beijo!

      Excluir
  3. Nossa Jéssica amei a resenha do livro, pode ter certeza q estará em minha lista para ler ok!

    Beijo lindaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jéssica amei a resenha do livro, pode ter certeza q estará em minha lista para ler ok!

    Beijo lindaa!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, flor!!
    Sua resenha ficou convidativa *.*
    E a capa é lindíssima mesmo ;)

    Adorei seu blog, já tô te seguindo ;)
    Beijão!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro! A capa é maravilhosa, né? Obrigada por seguir *-*

      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!