[Resenha] Querido Diário Otário #1

sábado, outubro 17, 2015



Título: Querido Diário Otário
Subtítulo: É Melhor Fingir que Isso Não Aconteceu
Autor: Jim Benton
Editora: Fundamento
Páginas: 108

Sinopse: Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu? 

Minhas Impressões: Eu estou tentando parar de rir para poder escrever essa resenha decentemente. Eu amei esse livro inteirinho! Foram as 108 páginas que mais me fizeram rir em toda a histórias das comédias infanto-juvenis. O primeiro livro da série (já quero ler todos) conta a história de Jamie Kelly, uma adolescente pra lá de maluca que tem uma melhor amiga chamada Isabella e as duas não são nada populares. Jamie tem um cachorro Beagle que se chama Fedido (por que será que ele tem esse nome? tentem adivinhar! hahaha) e é bem malvado. Ela tem olhos verdes e um cabelo que até agora eu não sei ainda qual é a cor. Ah, e uma mãe que é péssima, terrível, um verdadeiro desastre na cozinha.

Jamie criou um sentimento de ódio eterno pela Angelina, a menina mais bonita e popular da escola. Isso porque as duas estão de paixonite pelo Lucas, o garoto mais bonitinho da escola. Juntamente com a amiga Isabella, Jamie faz planos mirabolantes e tenebrosos para desmascarar a fama de doce e boa moça da Angelina, e é aí que a confusão está feita!

A primeira página do livro já tem uma frase bem intimidadora da Jamie Kelly, então, leia por sua conta em risco. A menina é super possessiva com o diário dela, então, saiba que você lerá coisas tenebrosas! Eu ainda não superei a parte em que a Jamie diz que o cabelo loiro da Angelina é como o raiar do sol, enquano o loiro dela estava escrito na caixa da tinta: cor de porco do mato. Eu morri de rir!

"A aula foi legal hoje! Aliás, foi muito mais do que legal! A Angelina prendeu o cabelo num daqueles milhares de bagulhos que ela pendura na mochila, a enfermeira do colégio (que agora é minha heroína!) simplesmente pegou uma tesoura e podou uma mecha enorme daquele maravilhoso cabelo loiro, bem no alto da cabeça dela. Por isso, agora a Angelina só é a Menina Mais Linda do Mundo se você olhar pra ela pela direita (se bem que, pra ela ficar melhor mesmo, só virando do avesso)."

O final do livro é um amor! Muito legal e fofinho. Me senti na escola novamente, naquelas rixas de "quem é a mais bonita da sala" e indico mil vezes Querido Diário Otário. A qualidade gráfica é maravilhosa (A Fundamento sempre capricha), a capa é muito engraçada e sou doida pra ter a coleção!

Nota: 4/5

Esse post faz parte do projeto Mês Literário Juvenil, uma homenagem do 
blog A Rosa do Príncipe ao Dia das Crianças.

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Olá...descobri seu blog hj pelas redes e adorei! Ganhou uma inscrita ;)!
    Desejo muito sucesso!
    Aproveitando a oportunidade gostaria de te convidar pra conhecer o meu cantinho: www.estantepredileta.com.br , tenho tb fan page e canal... espero que goste tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Fico muitíssimo feliz por ter gostado! O teu cantinho também é um amor. <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!