[Resenha] Destruidoras - livro #6 da série Pretty Little Liars

quarta-feira, outubro 28, 2015



Título: Destruidoras
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 344

Sinopse: Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por “A”. As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de “A” foi revelada. Mas agora há um novo “A” na cidade e elas terão que se cuidar.

Minhas impressões: E as mentirosas atacam novamente!

Destruidoras começa no mesmo lugar onde Perversas termina. As meninas estavam certas de que Ian era o verdadeiro assassino de Ali, e também -A, mas foram pegas de surpresa quando encontraram o corpo dele sem vida, no chão da floresta próxima a casa de Spencer (essa floresta me dá arrepios). Desesperadas, as meninas procuram por Darren Wilden, o ex aluno de Rosewood High e atualmente o policial encarregado do caso Ian. Mas, ao voltarem para a floresta, o corpo sumiu misteriosamente. -A ataca novamente! Será que as meninas estavam vendo coisas? Ou será que A queria que as meninas se passassem por mentirosas diante da policia?

Assim como os demais livros, as Little Liars vivem seus próprios dramas particulares que parecem só agravar com o tempo. Hanna não suporta a meia-irmã Kate, ainda mais depois de gritar pra todo mundo que Kate tinha herpes e ser obrigada a andar com ela para todos os lugares por ordem do seu pai. É nessas andanças com Kate que Hanna descobre uma paixonite por Mike Montgomery - irmão mais novo de Aria (isso deu muito o que falar). Emily estava vivendo uma época maravilhosa de sua vida namorando o doce Isaac, mas depois de tudo que aconteceu para sua família aceitar sua homossexualidade, como seria para eles descobrir que ela é, na verdade, bissexual? E não é só isso, alguém passa a odiar Emily com todas as forças, e está disposta a tornar a vida dela um inferno. Mais um pra lista, não é mesmo? Spencer continua com a ideia de que é adotada, mas família é mesmo uma coisa muito complicada, talvez a fama de mentirosa seja genética, no caso de Spencer. Aria está decidida a morar com seu pai e a madrasta - que está grávida - Meredith, para fugir do novo namorado de sua mãe que vive dando em cima dela. E não é Xavier que está rendido aos encantos de Aria e seu jeito estranho. Jason DiLaurentis (isso mesmo, o irmão mais velho de Ali) começou a se aproximar de Aria. Onde será que isso vai dar?

"Era engraçado como o amor podia fazer com que as pessoas acreditassem em qualquer coisa."

Jason - aparentemente - chegou pra ficar e mostrar que é uma das peças-chave de todo esse mistério por tras da morte de Alison. Darren Wilden também não fica de fora. No decorrer do livro, o policial começa a mostrar suas asinhas, suas garras e frequentar a igreja. Ops, será que alguém foi perdão por algo? Seria... culpa? 
A, como sempre, com suas mensagens cabulosas está tirando o juízo das meninas e deixando a dúvida: A está ajudando ou prejudicando as meninas? A está dando pistas do verdadeiro assassino de Ali? Ah, essa eu pago pra ver! Confesso que minha personagem favorita nesse livro foi -A. Hahahaha!

Esse livro foi, sem dúvida, um dos melhores. A única coisa que não gostei foi o foco exagerado nas descrições da bandeira da escola e cápsula do tempo. É claro que isso foi importante, mas em alguns momentos (embora, tenham sido poucos) foi dispensável.
O que me resta dizer pra vocês, neste exato momento é: CORRAM PARA A LIVRARIA E COMPREM ESSE LIVRO. A leitura é frenética, eu garanto. É impossível - impossível mesmo - parar de ler. É impossível não querer ler o próximo. Impiedosas, aí vou eu!

Nota: 5/5 

Até a próxima resenha, pessoal.
Beijinhos, -A!

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Jess! Qual é o número desse livro! Eu li o primeiro, cujo nome me foge a memória agora, e eu gostei mas eu li mais alguns e desisti porque essa série nunca acaba hahaha são 16 livros? Eu admiro quem continua e ainda se empolga com algum livro, fico feliz e espero que você ame a série até o fim, senti toda a tua empolgação na resenha :D Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Esse é o sexto, Fê! Tô louca pra ler os outros! Eu não sei se a série já chegou nos 16, até a ultima vez que vi, estava no 14 kkkkkkkkkkk

      Beijo!

      Excluir
  2. Oiii =DD
    Nossa eu só li o primeiro desse livro mas eu adoorei, mas infelizmente não consegui o resto da coleção =//
    Eu acompanho a serie também, mas não tem a msm graça do livro não!!
    Adoorei a resenha!
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!