[Entrevista] Escritora Bárbara Negrão

domingo, setembro 20, 2015


Ah, mas eu estou muito feliz em fazer essa postagem! Não sei se vocês sabem, mas eu sou muito fã da Bárbara Negrão, e ela - como a fofa que sempre é - me concedeu uma entrevista bem bacana para que vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre ela e sobre seu livro MARAVILHOSO Labirinto de Espelhos. 

A Rosa do Príncipe: Você escreveu um romance (maravilhoso por sinal) entre um vampiro e uma humana. De onde veio a sua inspiração para este livro?
Bárbara Negrão: Sou completamente apaixonada por fantasia. E os vamps estão no topo da lista. Por isso quando imaginei meu primeiro livro sendo publicado já pensei logo que queria que o tema fosse este.

A Rosa do Príncipe: Eu achei Labirinto de Espelhos melhor do que Crepúsculo, confesso (e sou Twilighter). Você já imaginou que alguém te diria isso?
Bárbara Negrão: hehehe...não imaginei. Maaaaas fico muito feliz em saber disso! Quando escrevi o livro sabia que teria muitas comparações, tanto com Crepúsculo, quanto com Diários de Vampiros e já me falaram de Academia de Vampiros, mas esse eu não li. Tentei não pensar nas outras histórias enquanto escrevia, mas realmente é impossível de não comparar.


A Rosa do Príncipe: Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez suspirar de amores? Estou perguntando isso porque suspirei de amores por Labirinto de Espelhos!
Bárbara Negrão: O primeiro livro? Huuuunnn...vamos ver vamos ver! São tantos. Kkkk...Acho que vou com um clássico. Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Adoooooooooooooooro!!!!

A Rosa do Príncipe: Qual é seu escritor(a) favorito?
Bárbara Negrão: Pode ser internacional? Pois se for falar nacional vai criar muita intriga... kkkk. Amo de paixão o Dan Brown. Todos os livros dele são cheios de ação e isso me faz ler desesperadamente. E sou louca pela J. K. Rowling – cresci lendo Harry Potter.

A Rosa do Príncipe: Se pudesse escolher alguma música que combinasse com Labirinto de Espelhos, qual seria?
Bárbara Negrão: Evanescence – Going Under

A Rosa do Príncipe: Você tinha ideia do sucesso que o livro iria fazer, e que os fãs (como eu rs) iriam ficar malucos querendo a continuação? Aliás, para quando está previsto Labirinto de Ilusões? Tem alguma posição pra dar pra gente e acalmar nossos corações? Hahahaha.
Bárbara Negrão: O desejo que ele faça sucesso sempre temos...hehehehe...E fiquei muito feliz em saber que as leitoras estão arrancando os cabelos e roendo as unhas esperando pela continuação que esta prevista para....para...para....NOVEMBRO.

A Rosa do Príncipe: Muita gente adora o William, outros preferem o Edgar. E você, quem prefere?
Bárbara Negrão: Essa eu não posso responder...kkkk...Não posso escolher entre os personagens. Por cada um deles tive um carinho especial e me dediquei na criação da personalidade deles com muito afinco. Por isso todos tem um lugar especial em meu coração. Mas a discussão entre Willian/Edgar continua e em Labirinto de Ilusões tende a piorar...kkkk

A Rosa do Príncipe: Qual é o recadinho que você pode deixar para seus fãs?
Bárbara Negrão: Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA a todas as leitoras que deram uma chance ao livro e acabaram se apaixonando pela história. Prometo que Labirinto de Ilusões esta ainda melhor. Aguardem. Um milhão de beijos!

A Rosa do Príncipe: E aqui vai um recado meu pra você: Escreva pra sempre! Amei sua escrita, seus personagens e já quero mais livros, a continuação... Tudo! Rsrs
Bárbara Negrão: Obrigada amorecaaaaaaaaa! Adorei participar da entrevista e parabéns pelas perguntas criativas!

E aí? Gostaram da entrevista? Gente, eu fiquei louca da vida com a notícia de que vai ter continuação, porque... tipo assim... eu PRECISO de mais dessa história! Se você quiser saber mais sobre a Bárbara, clique AQUI. E se quiser conhecer o livro, leia a resenha linda que eu fiz dele clicando AQUI


Compre: Saraiva / Amazon / Livraria Cultura

Beijinhos!

Você já conhece o projeto #OpenMindsLêNacionais? Eu faço parte do grupo de blogueiras que apoia a literatura nacional. Saiba mais clicando aqui e participe.

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!