Resenha: Perversas - livro #5 da série Pretty Little Liars

sábado, junho 13, 2015


     
Título: Perversas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco (www)
Páginas: 328


Sinopse: Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, precisa aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, e com a morte da avó novos e terríveis segredos virão à tona. Parece que Aria não consegue mesmo ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido... que voltará a cruzar seu caminho. E Emily, a garota que gosta de garotas, talvez não goste só de garotas...
Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas! 

"O sol também brilha para os maldosos." (Lucius Annaeus Seneca)

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores!

Minhas impressões: Como já foi mostrado no livro anterior, sabemos que Mona é -A. Mas ela morreu logo que a verdadei veio a tona. Depois disso, com base no diário de Alison e partes incompletas do que aconteceu na noite do desaparecimento de Ali, Ian mentiu para a polícia - juntamente com Melissa - e agora ele está preso. 
A vida das meninas está cada vez mais difícil. Insuportável. Em Perversas, lemos muitas cenas de flashbacks e passamos a entender mais sobre a amizade das meninas e alguns pedaços do quebra-cabeça vão se juntando. 
Hanna e sua meia-irmã estão dividindo a mesma casa, e a atenção do pai de Hanna. Um terrível segredo irá desmoronar a vida dos perfeitos Hastings. Emily estava muito bem resolvida com sua sexualidade, mas um novo garoto irá balançar seu coração. Será que ela também gosta de garotos? Aria está de olho em um novo rapaz, mas ele não olha somente para ela e isso trará problemas na casa dos Montgomery.
Esse foi o livro da série que eu menos gostei até agora. Confesso que o que me instiga a ler é o mistério todo por trás de -A, mas Mona morreu e boa parte do livro falou SOMENTE dos dramas particulares de cada uma delas e no julgamento de Ian. Mas quando a leitura estava prestes a ser finalizada, um novo -A apareceu. Quem será dessa vez? Mona era -A realmente ou era "pau mandado" do Grande -A?

Acredito que Perversas foi um livro de transição, talvez por isso eu não tenha gostado tanto quanto gostei dos anteriores. Mas continuarei a ler os demais livros. Afinal, não vejo a hora de ler mais recadinhos desse novo -A. O mistério é viciante!

Nota: 2/5
Livro no Skoob (www)

Em Perversas, Spencer é a personagem da boneca na capa.

Beijo! Até a próxima resenha, pessoal!

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Tô louca pra terminar todos os livros da lista para ler e começar essa série de livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, conhecendo teu gosto, acho que você vai ficar doida e viciada nos livros dessa série! Hehehehe!

      Excluir
    2. Sério? Ótimo, vou dar um jeito de começar a comprar os livros! :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!