Resenha: O Capítulo do Julian

sábado, maio 30, 2015


      
Título: O Capítulo do Julian
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 96

Sinopse: Mais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a bela história de Auggie Pullman – um garotinho de feições incomuns que tem pela frente uma difícil missão: convencer as pessoas de que, apesar da aparência, é uma criança igual a qualquer outra. Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? Em O capítulo do Julian R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.


Minhas impressões: O capítulo que faltou em Extraordinário! Nesse livro, conheci mais profundamente a história do Julian - o menino que praticava bullying com o Auggie.
Acostumado a ser o centro das atenções em casa e na turma na escola, Julian tem grandes dificuldades em reconhecer seus próprios erros e as consequências que eles podem trazer, e isso ocorre principalmente porque seus pais insistem em justificá-los. Mas o pequeno Julian não é uma criança ruim, ele apenas precisa lidar com seus medos e descobrir o significado da palavra empatia. Com a ajuda de uma pessoa especial, Julian conhece a história de alguém extraordinário que vai mudar a sua vida!
É difícil agir diante do medo, principalmente quando ele se materializa na nossa frente, mas posso garantir que - assim como em Extraordinário - esse livro trás grandes ensinamentos. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos e vontade de abraçar o pequeno Julian.

Nota: 5/5 +  

"Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha." (Ian Maclaren)

Livro no Skoob (www)

Gostou da resenha?
Beijo!

Você pode gostar também

2 comentários

  1. MDS Jess! Li extraordinário por recomendação sua e de uma outra amiga e eu super amei, confesso que não gostei muito do Julian, mas conhecer a história dele, ver tudo de um ângulo diverente sempre pode mudar opiniões. Com certeza lerei esse livro, assim que tiver oportunidade e dinheiro comprarei.
    Ótima resenha, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu fiquei muito feliz em saber que leu Extraordinário por recomendação minha também <3 Confesso que o Julian foi beeeem chatinho em Extraordinário, né? Mas nesse livro, ele merece um abraço bem apertado!
      Leia e me diga o que achou!
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!