Resenha: Crônicas (Escritas) Feito Um Pum

quarta-feira, maio 20, 2015


     
Título: Crônicas (Escritas) Feito Um Pum
Autor: Eduardo de Sousa
Editora: Chiado Editora
Páginas: 114


Sinopse: "- Você continua a escrever esses textos bobos? - diz ela irritada. - Ah, de vez em quando pinta uma inspiração e escrevo.
- Você escreve sobre qualquer coisa. Que chato! Se pensar, você escreve. Se respirar, você escreve. Se peidar, você escreve.
- É, é como um peido mesmo. De repente dá uma vontade e eu solto um. Um texto, claro."
Trecho extraído da crônica “Sete anos de namoro”, parte integrante deste livro ao lado de vários outros textos irreverentes e bem humorados.

Minhas impressões:  Com uma capa engraçada e diferente, e com um título hilário, eu sabia que a leitura desse livro me traria boas risadas.

As crônicas são fáceis e rápidas de ler, a impressão que eu tive, em alguns momentos, era que o autor contava fatos de sua vida ou experiências de amigos, como um papo descontraído e de boas sacadas. Ah, e claro, algumas crônicas iniciavam com um duplo sentido e eu pensava "ai, meu Deus, não acredito que ele tá falando disso!", mas no final eu me surpreendia e dava risada pensando "Boa! Eu caí nessa!".

Ah, um detalhe legal e bem relevante: quando eu recebi o livro pelos correios, meu namorado ficou folheando e começou a dar risadas. E ele leu rapidamente apenas 1 das várias crônicas do livro! Eu indico!


Eu recebi o livro autografado pelo próprio autor - Eduardo de Souza - que é parceiro daqui do blog. Para saber mais sobre o Eduardo, o livro e parceria, leia a postagem clicando aqui



Livro no Skoob (www)

Espero que tenham gostado da resenha e da dica de leitura, pessoal. Ler um nacional é sempre bom!
Beijos e até a próxima! 

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!