#PostColetivo: Listinha de livros para presentar sua mamãe

segunda-feira, maio 04, 2015



O Dia das Mães está chegando e nada melhor que do que presentear a pessoa que mais amamos com aquilo que mais amamos, né? Ou seja: vamos dar livro de presente para nossas mamães! Foi pensando nisso que nós do grupo de blogueiras parceiras – eu do blog A Rosa do Príncipe; Harlan Coben Brasil, Meu Mundo Inabitável, Vivemos em Livros, La Garota, NãoLeia e Trocando o Disco – nos juntamos para fazer esse post coletivo e ajudar a vocês a escolher os melhores livros (na nossa opinião) de cada gênero literário que mais tem a ver com as mamães dos leitores. Espero que gostem das dicas!



     
Auto-ajuda: Jardim Secreto - Johana Basford




Livros de colorir para adultos já virou febre e trás resultados positivos aliviando o estresse e expressando a criatividade. Quem tem mamãe criativa aí e que está precisando dar uma relaxada? Fica a dica ;)





Biografia/Autobiografia: Eu sou Malala - Malala Yousafzai

     





Se a sua mãe é ligada nas notícias e está sempre por dentro dos acontecimentos marcantes e positivos no mundo em geral, Eu sou Malala é uma ótima sugestão. O livro conta a história real de Malala, uma jovem que lutou por direitos iguais e foi indicada a diversos prêmios por sua coragem, ousadia e bravura.










Chicklit: A Verdadeira Bela

     





Sua mãe é daquelas que adoram filmes à La Sexy and The City ou telenovelas à la A Feia Mais Bela, a presenteie com esse livro da autora nacional Li Mendi. Ela vai amar, suspirar e dar boas gargalhadas.










Drama: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

     




Para as mamães apaixonadas por clássicos da literatura, O Morro dos Ventos Uivantes é um dos melhores do gênero. O livro conta o amor impossível entre Cathy e Heatcliff em uma época em que as aparências e linhagem de uma família é mais importante do que o amor verdadeiro. É uma história emocionante do início ao fim. Eu amo. É meu favorito. Leia a resenha (www). 








Fantasia: Ponte para Terabítia

     





Quem já assistiu ao filme Ponte para Terabítia na Sessão da Tarde? Se vocês já viram, tenho quase certeza que as mamães também assistiram e gostaram. Indico essa fantasia – principalmente – porque a minha mãe já leu e gostou muito.











Gastronomia: Cozinha Para 2





O canal do casal que compõe o Cozinha Para 2 no YouTube é um verdadeiro sucesso! Eu mesma já fiz algumas receitinhas que eles ensinam e deu super certo, sem contar que o sabor é maravilhoso. São receitas práticas e a maioria delas é sem o uso do fogão. Tenho certeza que as mamães que gostam de cozinhar vão adorar ainda mais essa ideia.






Ficção científica: O Guia do Mochileiro das Galáxias




Sabe aquela ficção científica com uma escrita leve e passagens engraçadas? Pois é, O Guia do Mochileiro vai proporcionar momentos de descontração para a sua mamãe. É um dos livros mais indicados para quem não conhece ainda o gênero ficção científica e para quem já conhece: é um prato cheio!





Policial/Suspense: Confie Em Mim - Harlan Coben
     



Harlan Coben é um dos melhores autores do gênero, então escolhi Confie em Mim para as mamães porque o livro trás uma temática familiar - Até onde você iria para proteger a sua família? – o romance policial é super indicado para quem gosta de suspense e ação policial. Se sua mãe é daquelas que não saem da frente da TV quando tem episódio de CSI, Confie Em Mim é o livro certo para ela.










Religioso/Espiritual: A Cabana - Willian P. Young

     





Um dos maiores sucessos aqui no Brasil, A Cabana trás uma história emocionante sobre família, valores e superação abordados numa linha religiosa e tem uma escrita admirável. Independentemente da religião, se sua mamãe acredita em Deus, ela vai adorar esse livro.











Romance: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks





Lançamento da Editora Arqueiro, Uma Longa Jornada é do aclamado autor de romances: Nicholas Sparks. O livro conta a história de um casal apaixonado – separado pelo acaso – que emociona todos os leitores. A Yara do BHCB já leu e aprovou. Esse livro é para as mães que adoram ler histórias de amor e suspirar...










E aí, já decidiu qual vai dar de presente para a sua mãe? Conta pra mim! Ah, e se quiser mais sugestões, dá uma olhadinha nos blogs parceiros que o mesmo post está sendo feito lá até o final dessa semana! Os links estão lá no topo (:

Um beijo grande! 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Vou comprar A Verdadeira Bela <3

    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Jess. Seu post ficou um arraso.
    Espero que as mães gostem dos livros que indicamos Haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!