APP que uso para ler livros no celular #2

sexta-feira, maio 22, 2015


Hoje em dia a variedade de aplicativos para ler no celular/tablet é enorme e, por conta disso, às vezes fica difícil escolher o melhor, ou aquele que mais se adapta às nossas necessidades. Então, hoje vou mostrar para vocês o app que eu estou usando no momento.

O app se chama Aldiko.

Ele é compatível com formatos ePub e pdf, você pode usar o que mais te agradar. Eu, no entanto, prefiro o formato ePub, pois posso fazer alterações, já em pdf o arquivo e imutável.
Quais são essas alterações?
Quando você abre um arquivo ePub no Aldiko, você pode alterar a fonte, espaçamento entre linhas, margens, centralizar ou justificar o texto, alterar o brilho e ainda pode alterar a cor da letra e do plano de fundo. Eu sempre uso o fundo preto com as letras brancas, pois acho mais confortável para as minhas vistas, já que sou quatro olhos hihihi. Além de disso, o Aldiko te dá a opção de organizar seus livros por tags e oferece um variado catálogo de livros digitais.

O Aldiko tem um layout bem simples e de fácil manuseio. Ao passar as páginas virtuais, você pode escolher o “efeito” ou simplesmente retirá-lo. Ah, e a estante virtual na tela de abertura é uma fofura.

                                                   
                                                   

A versão paga (premium) do app permite que você salve trechos do livro, como se fosse uma pastinha de quotes – mas lembre-se: essa opção só existe na versão paga. Então, se você procura um app mais simples e que salve quotes de forma gratuita, eu já usei e indico o UB Reader (clique aqui).

Aldiko na Google Play: (link)
Site do Aldiko: (link)

É isso, pessoal! Espero ter ajudado!
Vocês usam/conhecem outro app? Conta pra mim que eu adoro trocar dicas.

Beijo grande e até o próximo post.

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Olá, o Aldiko tbm é o meu favorito. Já usei vários outros app como o Mantano, kobo e o kindle pra android mas nenhum deles me agradou tanto quanto ele. O layout do kobo é super lindo mas não gostei do modo de como ele importa os livros td de uma vez... Já o Mantano é bem semelhante ao Aldiko e o kindle não tem suporte para epub.
    bom esses foram os que eu usei...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas dicas que compartilhou comigo. Eu tbm já testei vários APPs mas nenhum me agradou tanto quanto o Aldiko.
      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!