7 filmes inspirados em livros que fazem chorar

segunda-feira, março 30, 2015


P.S. Eu Te Amo Inspirado no romance de Cecelia Ahern, o filme conta a história do casal Holly e Gerry - namorados desde adolescentes - marcado por uma tragédia: a morte de Gerry. O que ela não esperava era que ele deixaria uma caixa com cartas para ela, ensinando-a a como viver essa nova fase de sua vida com a ausência dele.


Diário de uma paixão. Baseado no romance de Nicholas Sparks, o filme conta a tocante história de amor - que superou o tempo - entre Elle e Noah.


A menina que roubava livros. Baseado no livro de Markus Zusak, conta uma das histórias mais emocionantes durante a Segunda Guerra Mundial. Liesel, uma garota que mora com os pais adotivos, encontra nas palavras a força e a coragem para viver em meio ao holocausto. Eu amo esse filme/livro e vou gritar pra todo mundo ouvir!


À Espera de um Milagre. Um dos maiores clássicos do escritor Stephen King virou filme narrando a história  de John Coffey condenado ao corredor da morte por estuprar e matar duas crianças na década de 30, em plena Depressão americana. 


A Culpa é das Estrelas. Romance do autor mais adorado pelos jovens atualmente John Green, A Culpa é das Estrelas foi um dos filmes mais esperados do ano de seu lançamento. De forma leve e descontraída, conta a história de Hazel Grace, diagnosticada com câncer na tireoide e metástase nos pulmões - e como sua vida mudou após conhecer Gus, o garoto que gostava de metáfora e tinha medo de ser esquecido. 


Preciosa. O filme é baseado no livro de mesmo título da Shappire, e conta a história de Claireece Jones, uma jovem de 16 anos violentada pelo pai, abusada pela mãe e que nunca conheceu nenhum tipo de amor. O fato de ser pobre, gorda, negra e ter um filho com Síndrome de Down só piora a sua situação devido aos preconceitos que ela sofre. Ao engravidar pela segunda vez, Claireece é enviada para uma escola alternativa, onde encontra meios de fugir de sua triste realidade.


Um amor para recordar. Finalizo essa listinha com mais um livro do Nicholas Sparks que virou filme e fez muita gente chorar nos cinemas, inclusive eu. O romance é sobre uma improvável história de amor entre Jamie e Landon, um casal que tinha tudo para nem se conhecerem, mas com as voltas do destino, emocionou muita gente.  

Beijos!
Até a próxima!

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Chorei horrores com P.s.: Eu te amo
    Não falo nada de A culpa é das estrelas :'( <3
    Um amor para recordar e Diário de uma paixão são os meus amores <3
    Não senti nada de mais em A menina que roubava livros :/ Quem sabe qndo eu ler não mudo de opinião.
    Os dms não assisti.
    Ótimo post, Jé. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca pra ler e assistir P.S. Eu te amo! A Culpa é das estrelas é mesmo muito amor! A Menina que roubava livros é o meu favorito <3 chorei rios de lágrimas no cinema hihihi. Leia o livro, simmm!

      Beijão :*

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!