Resenha: Maldosas - livro #1 da série Pretty Little Liars

quarta-feira, março 25, 2015



          
Título: Maldosas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco (www)
Páginas: 296

Sinopse: A história começa com um grupo de amigas: Alison DiLaurentis, a perfeita e manipuladora rainha; Aria Montgomery, garota independente que se considera estranha em Rosewood; Emily Fields, a nadadora que tem sentimentos em segredo por Alison; Hanna Marin, a que tenta ser magra e popular como Alison; e Spencer Hastings, a inteligente que é brava o suficiente para se colocar contra as armações de Ali.

Para quem assiste a série de TV, vou responder logo a pergunta que não quer calar: é igual a série? Não. Mas é muito diferente? Sim e não. As características físicas das meninas são diferentes das atrizes de PLL, a personalidade dos pais da Emily também, inclusive Emily tem irmãs. Aria é mais soltinha, Hanna é mais "tô nem aí" e Spencer me irrita algumas vezes. São detalhes diferentes que, para mim, não mudam nada. 


"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas." 
– Benjamin Franklin.

Minhas impressões: Comecei a ler Maldosas numa sexta-feira feira a noite e terminei no domingo. Ou seja, o livro me pegou (tentei escapar mas não consegui) e fui jogada com tudo na cidade de Rosewood, no inferno particular de Hanna, Spencer, Aria e Emily, logo após a misteriosa morte de Alison, a líder do grupo das populares composto pelas cinco. A narrativa do romance é semelhante a um livro de crônicas, cada capítulo tem um título tentador e ele fala em particular de cada uma, seguindo uma ordem cronológica, claro. Hanna com seus problemas de aceitação consigo mesma e com a família e Spencer com a rivalidade entre a irmã e a necessidade de atenção dos pais. Aria se envolve com um cara mais velho e Emily em busca de uma identidade. Seria até razoável se esses fossem os únicos problemas que elas enfrentassem. Por trás de cada história, há um segredo cabeludo que ninguém pode saber (mas Alison sabia) ou do contrário, elas estariam arquivadas. E não só elas, todos que elas amam. Tudo indica que esses segredos foram descobertos por uma pessoa que se auto nomeia pela letra "A", e essa pessoa não está disposta a guardar os podres delas, muito pelo contrário. E agora?

          
Na capa de Maldosas, a boneca representa a personagem Spencer.

Minha avaliação:

Livro no Skoob (www)

E você, já leu? Assiste a série? Conta pra mim! 
Beijo!

Você pode gostar também

3 comentários

  1. A Spencer é loira? 😱 tô louca pra ler e agora mais ainda. Amo/sou a série! #PLLForever

    ResponderExcluir
  2. A Spencer é loira? 😱 tô louca pra ler e agora mais ainda. Amo/sou a série! #PLLForever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeeeer, Spencer e Emily são loiríssimas! Ah, a Mona também! Você tem que ler mesmo, o livro é ótimo! #PLLForever2

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!