Tutorial: Mudando o layout do blog #1

terça-feira, dezembro 09, 2014

 

Hello, gente bonita! No tutorial de hoje estarei ensinando regrinhas e dicas básicas para você mudar o layout do seu blog. Afinal, ter um blog bonito e diferente é o que todo mundo quer, né? Se você não sabe muito de html e css, fica tranquilo que não é problema. Procure um site legal que disponibiliza templates gratuitos, eu sugiro o btemplates mas há muitos outros, inclusive blogueiras que disponibilizam templates maravilhosos. Basta dar uma "googlada"! 
Como eu já usei o btemplates, nessa postagem vou falar somente dele, ok?


Ao acessar a página (clique aqui), o site te guia a partir das opções que você deseja. Como assim? Você pode escolher se quer um template com 1, 2, 3, 5 colunas; a cor do template; o estilo; a sidebar...


 


O segundo passo é o melhor: escolher um modelo! São tantos, gente! Sério!  E para baixar, também não tem segredo. Baixe o modelo clicando em download (dãããr), visualize maior em preview e se você for bom no inglês, clique em How to install a Blogger template.


 


Ao baixar, o arquivo vem no formato zip, então é bom que você tenha o programinha WinRAR (www) para poder abri-lo, visualizar o código e copiar.


Vá para seu blog > Modelo > Editar HTML > exclua tudo e substitua pelo código que você baixou > visualize > se estiver ok, salve.


Depois disso, edite normalmente com as ferramentas do Blogger.


É isso, pessoal. Eu gostaria de ajudar mais, mas como os modelos são diferentes, a personalização também é diferente para cada um. 

P.S.: Alguns modelos têm slide, e para personaliza-los é preciso mexer no html, se esse for o seu caso, leia o How to install a Blogger template, caso não consiga entender, manda um comentário abaixo com o teu modelo de template + a dúvida que você tiver e eu tentarei ajudar.


Você pode gostar também

4 comentários

  1. Que lindooooooooo <3 usarei com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Jé!! Estava pensando em mudar o layout do blog quando ele completar um ano, mas não sabia como. Amei, muito bom o post. Obrigada pela dica!

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que curtiu, Keyla! Fico feliz em ajudar! *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!