Tutorial: Como colocar vídeos do YouTube no blog


Hey! Olha eu aqui com mais um tutorial! Então, gente, a dica de hoje vai para pessoas que - assim como eu - sofre quando quer colocar um vídeo no blog, seja na postagem ou no corpo do layout. Você, caro amigo(a), entendedor de blog deve estar pensando "ô Jess, na postagem já existe a opção de colocar vídeo..." eu sei, eu sei. Mas o que acontece é que nem sempre os vídeos que a gente quer colocar aparecem nessa opção, uma vez que a aba "Inserir um vídeo" só faz a busca pelo nome do vídeo no YouTube e não pelo link. Isso dificulta bastante nossa vida. Foi pensando nisso que resolvi ajudar vocês. Let's go!

Antes de fazer esse procedimento, ao escrever uma postagem, clique na caixinha de inserir vídeo e faça a busca do vídeo desejado no YouTube, caso ele não apareça, faça o seguinte:

1. Acesse o YouTube e abra no vídeo que você quer upar na postagem.

2. Desça a imagem e clique em COMPARTILHAR.


Vai aparecer outra tela abaixo e você clica em INCORPORAR. Copie o código que vai aparecer e cole na sua postagem na aba "HTML".


Informação adicional: Você pode editar o tamanho do vídeo no código onde tiver "560" e 315". Altere esses números como quiser para que melhor se adapte ao seu tipo de postagem. 

Depois de colar o código na postagem, ele ficará assim:


* Se quiser centralizar o vídeo como está o meu acima, digite assim: <center>INSIRA O CÓDIGO</center>

Lembrando que você pode usar esse mesmo procedimento para adicionar um vídeo em qualquer campo do seu blog, não somente nas postagens.

Um beijo! Até o próximo tutorial! 

Postar um comentário

0 Comentários