Faça você mesmo: Marcadores de livro para imprimir

domingo, novembro 30, 2014


Olá, gente! Hoje eu venho dar uma dica super legal para quem gosta de ler: fazer seus próprios marcadores (ou marca página, como muita gente chama também)! É sempre bom ter um marcador bonitinho para, além de nos lembrar onde paramos a leitura, enfeitar nosso livro. Pensando nisso, procurei vários modelos personalizados e disponibilizei aqui para que possam imprimir e dar o toque pessoal e criativo de vocês. 


Antes de salvar a imagem, clique nela para visualizar em tamanho maior.

Esse da coruja é pra quem gosta de Harry Potter, A Lenda dos Guardiões...

 A Aventura vai começar...!  Esses marcadores de Hora de Aventura são maravilhosos, gente, sério! <3




Ai, esses eu curto demais! Dá pra usar conforme o gênero do livro que estamos lendo! 



Game of Thrones/As Crônicas de Gelo e Fogo




Esses marcadores tem um modelo bem diferente: o verso também é personalizado. Nesse caso, a criatividade fica a critério de vocês. 



  Ai, que encanto o Pequeno Príncipe!






Como vocês podem ver acima, há alguns furinhos na lateral onde é possível colocar fita colorida, barbante ou qualquer outro material de enfeite. No furo maior na parte de cima, a sugestão que eu dou é pendurar um pingente dessa forma, veja:


Dica: Procure não imprimir em folha A4 (de ofício), elas são frágeis e seu marcador vai se desgastar muito rápido. Imprima em papel cartão ou cartolina na cor branca e finalize com plástico adesivo transparente (papel contact). Não se preocupe que esses materiais não são caros; com apenas R$ 3,00 você compra tudo e faz mais de 10 marcadores. 

 

Todos os marcadores desta postagem foram encontrados no Google Imagens. Alguns têm os créditos já inseridos na imagem, mas algum deles foi feito por você, avise-me. 

Um beijo! :*

Você pode gostar também

11 comentários

  1. Eu preciso de uns marcadores (estou lendo e quando pauso gravo a pagina mentalmente kkk) e já separei pra imprimir o do "Jake, Hora de Aventura" e o "House Stark" pra quando eu começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Só postagem daora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de Hora de Aventura são os meus favoritos <3 House Stark é o mais bonito de GoT! Só postagem daora, é? kkkkkk Obrigada! *-*

      Excluir
  2. Amei sua postagem, super lindos esses marcadores!!! já quero usar todos

    Estou seguindo, beijinho!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua postagem, super lindos esses marcadores!!! já quero usar todos

    Estou seguindo, beijinho!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiz menção ao seu blog em um post que sai hoje, às 13:30.
    Obrigada por inspirar!

    www.bolsadali.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Achei muito fofo o do pequeno principe

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Achei muito fofo o do pequeno principe

    ResponderExcluir
  7. Ameeeiiiiiiii, adoro livros e ter marcadores bonitos é mais legal!!!!!

    Rafaela, snap:catrafa

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e esses marcadores são fofos! Já vou começar a fazer os meus!
    Bjs!
    http://liiteromas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!