Resenha: Clube da Insônia

quarta-feira, novembro 12, 2014

Olá, pessoal. A resenha de hoje é do livro Clube da Insônia, primeira obra literária do Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas. Vem conferir! 

Título: Clube da Insônia
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas Letras
Páginas: 106

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o meu livro é autografado pelo próprio autor. Fiquei super emocionada e feliz. Foi um grande presente para uma fã como eu. Ganhei esse exemplar num sorteio feito pelo Tico no Twitter. Muito educado, ele me seguiu, pediu meu endereço para o envio e em menos de 20 dias eu estava com o livro em mãos.


 Narrado de forma simples, leve e descontraída, o autor nos leva à confrontar nosso próprio eu, nossas lembranças e a nossa consciência; nosso espaço no mundo e nossos sonhos. Calmamente, Tico Santa Cruz conduz o leitor a visitar seu próprio mundo também e nos dá uma amostra de quem ele é por trás da imagem rebelde de um cantor de rock and roll. Vale ressaltar que o projeto de criação desse livro, surgiu de textos que o Tico publicou em seu blog que leva o mesmo título do livro, Clube da Insônia (veja aqui).
O que mais gostei, foi a emoção que senti. Fui lembrando de momentos importantes - que eu nem sabia que tinham sido importantes - e sem que eu pudesse controlar, deixei as lágrimas escorrerem no rosto. A profundidade das palavras é surpreendente. Eu indico muito. Vale muito a pena! Muito mesmo. 

Sinopse: Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes da loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam no início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.



Agora, vem conhecer o livro!

Ele é dividido em Parte 1 e Parte 2, assim como mostra a imagem:



A cor das páginas alternam entre preto e branco amarelado. O material delas é mais duro, mais resistente, lembra um pouco o tipo de papel de cartolina. As ilustrações do Carlinhos Muller são maravilhosas!






 

O rosto do Tico Santa Cruz também é uma ilustração do Muller.


 

Depois dessas imagens, não tem como não se apaixonar pela beleza do livro, né verdade? E tem muitas outras ilustrações! Todas condizentes ao texto.

 
Minha avaliação:

Visite o site da Editora Belas Letras (www)

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Mentiraaa! Que legal, ganhar um sorteio assim feito por ele mesmo :O. É texto corrido ou poemas/poesias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee! Foi maravilhoso! Fiquei muito feliz quando ganhei. Ele sorteou 10, se não me engano, e eu fui a primeira a ganhar!
      Então, são vários textos de no máximo 4 páginas cada um. Dá pra ler bem rapidinho! ;)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!