10 coisas que você não deve fazer num velório

quarta-feira, novembro 12, 2014

1. Não vá ao velório com sua amiga que só pensa em namorar, não vai dar certo. Ela vai reparar em todos os caras do lugar e vai ser muito, mas muito inconveniente. Principalmente se algum, por acaso, der mole pra ela e eles acabarem ficando...

2. Não vá se você não conhecia o defunto. Além da sensação ruim de ver sofrimento de graça, não há educação que justifique tal atitude. É mais educado ficar em casa e desejar os pêsames aos familiares em outro momento. 

3. Não leve seu irmão/primo/sobrinho mais novo para lhe fazer companhia. Além de não ser um bom lugar para crianças, ele pode causar problemas. Meu irmão mais novo, por exemplo, gritou com a defunta mandando ela levantar e toda hora perguntava porque ela não abria os olhos. Já o irmão do meio começou a falar EM VOZ ALTA que queria fazer cocô.

4. Não use roupas com cores fortes e chamativas. Nada de rosa, nem laranja, nem vermelho, nem amarelo. Preto, cinza e até um marronzinho uma vez na vida não faz mal pra ninguém. Nada de estampa também, por favor. Não invente de usar aquela sua coleção primavera/verão toda florida para uma ocasião dessas.

5. Não use batom vermelho e nem rosa escuro. Cores quentes, como coral por exemplo, também não caem bem. Use um rosa discreto, cor de boca ou até mesmo um simples brilho labial. NADA de maquiagem extravagante, o defunto não vai reparar em você.

6. Não vá com fome. Não preciso nem comentar que não é nem um pouco elegante se empanturrar de biscoitinho e café com um defunto bem na sua frente. 

7. Não pergunte quem morreu. Isso é o mínimo que você precisa saber, né?

8. Não fique jogando no celular, muito menos mexendo em rede social. É falta de educação.

9. Não deixe o celular tocar. Coloque no silencioso. Ninguém merece se, justo no momento em que o caixão chega, seu celular começa a tocar "você não vale nada, mas eu gosto de você!"

10. Não discuta com ninguém. Violência gera violência e ninguém quer duas mortes no mesmo velório. 

Por hoje é só, pessoal!

Você pode gostar também

1 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!