Resenha: Crônicas do Mundo Emerso Vol.1 - A Garota da Terra do Vento

sábado, outubro 11, 2014


Título: Crônicas do Mundo Emerso
Subtitulo: A Garota da Terra do Vento - Volume 1
Autor(a): Licia Troisi
Editora: Rocco
Páginas: 320

Olá, leitores! A resenha de hoje é de um livro muito especial para mim, o primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso - A Garota da Terra do Vento, da escritora italiana Licia Troisi.

Sinopse: Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do Tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade.

Minhas impressões: Duas coisas chamaram a minha atenção para esse livro; a primeira foi a capa (sério, é maravilhosa!!) e a segunda foi a personagem principal, uma garota que quer ser guerreira. Eu tenho uma paixão enorme por personagens femininas com personalidade forte, então, nesse caso o resultado não poderia ter sido diferente: foi amor a primeira vista. A personagem Nihal é encantadora. Diferente de todos da cidade onde mora, a garotinha de cabelos azuis, orelhas pontudas e olhos violeta foi criada pelo pai que fabrica armas e com isso, tomou gosto pela arte da luta. Ela sonha em ser guerreira. 
Um fator interessante na narrativa são os nomes das cidades onde a história se passa: Terra do Vento, Terra da Noite, Terra da Água, Terra dos Dias... entre outras.
No decorrer da narrativa, acompanhei o crescimento de Nihal, ela deixa de ser uma simples garotinha "diferente" e vira uma mulher decidida, hábil com a espada e com dificuldade em receber ordens. Nesse espaço de tempo, sua evolução é fantástica. Ela faz amigos extraordinários; conhece o amor, a dor, a vingança, a guerra e o valor da verdadeira amizade. 
Num mundo surreal repleto de criaturas místicas - desde dragões à ninfas - a autora nos faz viajar na imaginação sem hora de voltar à realidade. Quando um livro me toca de verdade, ele sempre se faz presente na minha vida de alguma forma, seja numa lição de vida ou até mesmo num sonho, e foi isso o que aconteceu, A Garota da Terra do Vento me ensinou lições que levarei para a vida toda e ainda fez parte de meus sonhos!
Indico esse livro para todos aqueles que gostam de aventura, fantasia, guerras, espadas e dragões! 

Leia trechos do livro clicando aqui.

Curiosidade: A Garota da Terra do Vento (título original Nihal Della Terra del Vento) foi uma obra finalista do prêmio Ventisel de literatura fantástica em 2005, na Itália

Segundo volume da trilogia: A Missão de Senar (www).
Terceiro volume da trilogia: O Talismã do Poder (resenha em breve).


Minha avaliação:

Conheça o site da Editora Rocco (www).

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!