Resenha: Crônicas do Mundo Emerso Vol. 2 - A Missão de Senar

domingo, outubro 19, 2014


Título: Crônicas do Mundo Emerso
Subtitulo: A Missão de Senar - Volume 2
Autor(a): Licia Troisi
Editora: Rocco
Páginas: 336

Oi, pessoal! Lembram da resenha que eu fiz sobre A Garota da Terra do Vento (ver aqui), o primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso? Pois é. Estou de volta agora para contar pra vocês sobre o segundo livro - que eu particularmente amei - que é mais ainda repleto de aventuras e muita, mas muita magia! 

Sinopse: No segundo volume das Crônicas do Mundo Emerso, o exército do Tirano avança e domina cada vez mais as Terras Livres. O fim parece próximo e a derrota inevitável. Senar decide partir sozinho em busca do Mundo Submerso, um continente submarino fundado por um povo que, cansado de lutar, deixou suas terras para viver no mar. Ele precisa da ajuda militar dos habitantes na luta contra o Tirano. Para isso, o jovem mago tem que superar o único acesso conhecido ao reino perdido: um imenso redemoinho, capaz de engolir qualquer coisa, localizado no meio do Oceano.

Minhas impressões: Depois de ler o livro 1, fiquei ansiosa para começar o 2 por ser mais focado na história do mago Senar, isso porque eu sou apaixonada por magia, então praticamente devorei esse livro. Repleto de aventuras em alto-mar, piratas, espadas, guerra e dragões, A Missão de Senar me deixou encantada e muito mais apaixonada pela história.
Nesse volume, aparecem personagens novos. Senar se arrisca sozinho numa missão para o bem do Mundo Emerso: ele tem que ir ao Mundo Submerso - um mundo mágico debaixo do mar! - onde ele conta com a ajuda de piratas, uma delas é a Aires, filha do capitão, uma mulher maravilhosa e durona que vai ver em Senar um espírito aventureiro, humilde e de coração bom. Os cenários narrados continuam com a beleza retratada no primeiro livro. É tudo lindo! Mas Nihal também aparece! Nihal, Ido e... algumas surpresas. Será que o Tirano dá as caras? Hahaha. Não vou dar spoilers, mas posso jurar que coisas inimagináveis acontecem. Algo que chamou muito a minha intenção é a construção da personalidade de Nihal... ela evoluiu muito! Com a ajuda, claro, dos seus amigos. Uma pessoa reaparece no finalzinho do livro... Quem será? Fen? Soana? Só lendo para saber! Espero que gostem!

Leia trechos do livro aqui.

Minha avaliação:

Visite o site da Editora Rocco (www). 

Você pode gostar também

0 comentários

Sua opinião é muito importante para mim. <3
Volte sempre!