Lista de Escritores: #1 Harlan Coben


Olá! Decidi fazer uma lista de meus escritores favoritos (em ordem de preferência, sim, senhor) com uma breve apresentação de cada um deles e uma lista de citações para que vocês os conheçam e, quem sabe, se interessarem por alguma obra. Começo pelo meu escritor favoritíssimo: Harlan Coben. (Para mim é Harlan fucking Coben! rs)

Uma breve descrição:
Harlan Coben é um escritor americano nascido em Nova Jersey, do gênero romance policial, suspense e mistério. Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar (série de livros disponível aqui). Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.
Aclamado na França, Harlan Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não Conte a Ninguém (veja o livro aqui) foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.

Atualmente, Coben trabalha na sua nova série: Mickey Bolitar


A série já tem dois livros, veja clicando aqui, no site da editora.

Pois bem, Harlan Coben foi o primeiro autor de mistério que eu li e não demorou muito pra que eu ficasse grudada nas páginas logo na primeira lida. O primeiro livro que li foi Confie em Mim, logo depois eu quis ter todas as obras e digamos que estou quase lá. De todos, meu favorito é Não Conte a Ninguém.

"Não Conte a Ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor."  (Editora Arqueiro)

Citações:

"Por isso eu digo: somos produto do lixo, todos nós - o excremento que restou depois de séculos de degradação genética." (Cilada)

"Todos nós brincamos de Deus todos os dias. Quando uma mulher compra um par de sapatos caros, poderia ter gasto a mesma quantia alimentando uma pessoa faminta. De certo modo, aqueles sapatos são mais importantes para ela do que a vida de alguém. Todos nós matamos para tornar nossas vidas mais confortáveis. Não colocamos as coisas nessas palavras, mas é isso que fazemos." (Confie em Mim)

"Mulheres do mundo, deixem de lado as rendas e os frufrus, esqueçam Victoria’s Secret, tanguinhas, fios dentais, meias de seda, corpetes e baby-dolls. Não há nada que deixe uma mulher bonita mais sexy que um roupão felpudo de hotel." (Quando Ela Se Foi)

"Esse é o problema. Os cientistas só enxergam através de seus microscópios. E os caras da religião só vêem o que está escrito na Bíblia. Nenhum deles enxerga a floresta, só as árvores." (Confie em Mim)

"Eu vivia ouvindo aquele besteirol de "melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivido um grande amor". Outra besteira. Acredite, não é melhor. Não me mostre o paraíso e depois o destrua." (Não Conte a Ninguém)

"O que determina o valor de um homem não é quantas vezes ele é derrubado, mas sim quantas vezes ele se levanta." (Fique Comigo)

"Não somos nada. O homem. Nada. Mas ainda assim nos consideramos especiais. Achamos que temos alguma importância, que somos os prediletos de Deus. Uma piada."
"Arte não tem a ver com permanência. A vida é temporária. Porque a arte teria que ser diferente?" (O Preço da Vitória)

"Todos nós, seriamos capazes de matar um milhão de desconhecidos para proteger as poucas pessoas que amamos… E qualquer um que disser o contrário é um mentiroso. Nós fazemos isso diariamente, de uma forma ou de outra." (Alta Tensão)

"Você brinca para esconder a dor." (Sem Deixar Rastros)

"As grandes dores são vividas no íntimo." (Confie em Mim)

"Uma parte de nossa alma esta sempre com raiva. E a simples ideia de “aceitação” chega a ser uma obscenidade." (Confie em Mim)

"A cabeça da gente faz essas coisas. Tenta descobrir uma saída. Faz acordos com Deus. Faz promessas. Tenta se convencer de que talvez seja tudo um sonho, o mais mórbido de todos os pesadelos e que, de alguma forma, conseguiremos encontrar um caminho de volta." (Desaparecido Para Sempre)

"Às vezes queremos tanto uma coisa que inventamos. Entende?" (Confie em Mim)

"A tristeza nunca vem só. Quando algo ruim acontece, uma porta se abre para outras tragédias." (O Inocente)

"Você pode confiar na natureza, mas não nos homens." (Não Conte a Ninguém)

"Lembranças machucam. As boas mais ainda." (Não Conte a Ninguém)

"Aqui está uma filosofia bem simples: relacionamentos são complicados.” (Alta Tensão)

Fontes de pesquisa: Site da Editora Arqueiro; Wikipédia e Google Imagens.

Postar um comentário

0 Comentários